segunda-feira, 29 de agosto de 2011

E lá fui mais uma vez....

... dar sangue.
Dar sangue é para mim um acto obrigatório e ainda não percebi porque é que existem pessoas com todas as condições para o fazerem também e insistem em adiar ou simplesmente em nem pensar no assunto. 
Talvez um dia, quando precisarem de uma transfusão de sangue, se lembrem que aquilo só foi possível porque alguém, voluntariamente, deu o seu sangue.
Por isso, a todos aqueles que são dadores de sangue e a todos que não o são por não reunirem as condições necessárias para tal, os meus sinceros PARABÉNS.

domingo, 21 de agosto de 2011

Assim dá gosto!


Ora vamos lá dar os parabéns aos nossos craques da selecção sub-20 que brilharam até ao final no campeonato do mundo que parece ter passado ao lado de muita gentinha, muito por culpa também da comunicação social. (Acho inaceitável a notícia jogo Real Madrid – Barcelona ter prioridade em relação à notícia da passagem da selecção portuguesa à final do campeonato do mundo, mas nada que já não seja hábito no nosso país, assim como raramente é dado destaque aos atletas de outras modalidades que também representam Portugal.)
Coisas que me enervam colocadas de lado e só tenho a dizer que o orgulho em ser portuguesa é enorme, e por isso mesmo, OBRIGADA RAPAZES, por mais este momento de alegria e pela boa prestação com a camisola das quinas. Parabéns!

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Testar o 112 (não) é crime!

Testar um serviço infringindo uma lei não será a melhor opção, nem o melhor exemplo. Digo eu!
Mas como o acto foi efectuado pelo Governo até pode ser que seja perdoado. Agora vamos lá ver, o relatório dizia que o tempo de espera rondava o 5 segundos, a senhora do PSD que efectuou a chamada disse que era mais. E se ligássemos todos a experimentar para termos a certeza que em caso de urgência vamos ser atendidos com rapidez? Afinal não é crime, estávamos só a testar, certo?
Na minha honesta opinião, esta não é a melhor forma de avaliar, existem métodos com credibilidade suficiente que podem ser utilizados para avaliar estes sistemas. É verdade que se trata de uma pequena chamada inofensiva, mas vindo do Governo não me parece que tenha sido uma boa atitude.