terça-feira, 31 de julho de 2012

Constipada




Não tenho sorte nenhuma. 
Apanhar uma constipação no Verão? Ninguém merece.
A manhã foi passada a dizer "atchim", a tarde não vai ser melhor.
Ai ai.

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Dia dos avós


Hoje o dia é especial, mas ao mesmo tempo triste. Já só tenho vivos, fisicamente, os meus avós maternos que são ao mesmo tempo os meus padrinhos de batismo.
Quando nasci tinha os avós maternos, paternos e ainda duas bisavós e um bisavô, uma das bisavós faleceu quando tinha 14 anos, portanto tenho muitas e boas recordações dela, era uma senhora sempre vestida de preto e ainda com um lenço na cabeça, sempre usou bengala. Lembro-me dela sempre velhinha e era tratada por "vózinha", gostava de ir passear com os netos a pé e mostrar-nos as fotografias que guardava da sua família. Quando nasci coseu um saquinho de tecido onde guardou algumas moedas, tendo pedido à minha mãe que as guardasse até falecer, assim o fez e guardo o saquinho com moedas em escudo como se de um tesouro se tratasse. Fui a sua primeira bisneta. Dos outros dois só tenho pequenas imagens que espero que nunca desapareçam.
Os meus avós paternos... esses deixam-me uma saudade imensa. O meu avô faleceu de repente tinha eu 17 anos, 8 anos antes tinha falecido a minha avó. A minha avô faleceu quando eu tinha 9 anos e é, desde esse dia, o meu anjinho da guarda. Faleceu no dia 23 de dezembro, o Natal nunca mais foi o mesmo, mas agora sei que tenho alguém que cuida de mim e digo isto com sinceridade, acredito que olha por mim e que me ajuda sempre. A minha avó está no céu a olhar por mim, é o meu anjinho da guarda.
Na terra tenho mais dois anjinhos, os meus avós maternos, são o meu orgulho, são uns avós fantásticos que estão sempre preocupados comigo, passar mais de uma semana sem os ver é uma tortura, as saudades apertam logo. São aquelas pessoas com que gosto de falar sobre o meu futuro, contar-lhes os meus objetivos e falar-lhes das minhas derrotas e conquistas. Foi com eles que dei os primeiros passos e disse as primeiras palavras. É a eles que devo muito do que hoje sou.

Tenho os melhores avós do mundo, no céu e na terra ;)

O que ouço por aí #1


"Tens uns olhos azuis lindos iguais aos do meu sobrinho!"

(eu tenho olhos verdes e bem verdes, sei que alguns dão para confundir, mas não é o meu caso. São verdes a qualquer hora do dia e com muita ou pouca luz.)

Sorri, agradeci e pensei para os meus botões "são verdes minha senhora".

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Manhã a cantar...


Nada como começar o dia a ouvir música... tocou o Fado Toninho dos Deolinda logo pela manhã e não sei porquê mas passei o resto da manhã a cantar esta música.
Sabem quando uma música nos fica na cabeça e não conseguimos parar de a cantar? Assim foi... Pelo menos eu gosto dos Deolinda, o pior é quando não consigo parar de cantar uma música que não gosto (já aconteceu várias vezes).

terça-feira, 24 de julho de 2012

Impressionante como ainda me consegues deixar triste...


 Até quando???

(um dia deixo de ser parva)

Ainda acerca do Relvas...


Então como é? Consegue uma licenciatura em poucos meses e não consegue melhor média? 11???
E então aquela polémica dos 18 valores que foram atribuídos por um professor que nem era o professor da cadeira em causa??? Tanta coisa para chegar ao fim com 11???

Parece-me que o Relvas brincou com a situação e, quanto a mim, pensando melhor, prefiro fazer um mestrado em 3 semestres, não cometer nenhuma ilegalidade e injustiça e mesmo assim ficar com melhor média.

domingo, 22 de julho de 2012

LICENCIADA


Licenciada desde o dia 18 de julho de 2012! 

Contente, orgulhosa, realizada é tudo o que sinto neste momento. Valeu todo o sacrifício, todas as noitadas, fins de semana e feriados passados em casa, valeu a pena todo o stress, todas as lágrimas e todo o esforço e dedicação ao longos destes 3 anos. Se custou? Muito, em todos os sentidos. Mas valeu muito a pena e vejo todo o meu empenho a dar frutos ao fim de 3 anos, depois de alguns acharem que não seria capaz, só porque estive um ano sem estudar, mostro-lhes que não só fui capaz como fui uma das melhores alunas da turma. Não foram 3 anos excelentes, fui muito "escrava" para conseguir ter as notas que tive, já que não posso escolher sempre trabalhos individuais e senti que muitas vezes se encostavam a mim e essa foi a pior parte. Mas desde o início que mantive o lema de preferir beneficiar alguém a ser prejudicada e a verdade é que há gente que teve boas notas à minha custa e eu tirei um curso superior graças ao trabalho e compreensão dos meus pais que, apesar das muitas dificuldades que iam sentido sempre estiveram do meu lado e sempre foram um grande pilar que me sustentou. Nestes 3 anos cresci muito e superei muito as minhas expetativas, afinal, sou mais forte do que aquilo que pensava, mas também mais amiga e companheira do que imaginava. Segue-se um mestrado de 3 semestres, consciente que agora o grau de dificuldade é outro, vou continuar com a mesma força de vontade e empenho, na esperança de manter ou melhorar os resultados obtidos até agora. É certo que atualmente ver o telejornal é desanimador, as notícias sobre educação são sempre negativas e sinto um arrepio só em pensar na minha situação daqui a 2 anos com tantos profissionais da educação no desemprego, mas agora o importante é concluir o mestrado e depois tentar a minha sorte, tenho sempre aquela esperança que há um lugar para os bons e espero ser um deles. 

 Para já o momento é de felicidade!

domingo, 15 de julho de 2012

Presentinho para o blog #1

Este selinho foi-me oferecido pela Sandrinha do blog Diário De Uma Pipoca e é o selo oficial do blog Wanna be Happy, desde já agradeço e peço desculpa por demorar a publicar.
E parece que tenho que responder a algumas perguntas:

Qual é a tua música ou banda preferida?
Gosto de Viva la vida dos Coldplay.

Qual é a tua comida favorita?
Gosto de massa, seja de que forma for.

Tens irmãos?
Sim, um irmão mais novo.

Quem é/são os teus ídolos?
Os meus pais, sem dúvida.

O que achas do blog Wanna be happy?
Sinceramente não conhecia até receber este selo, mas fiz logo uma visita e gostei bastante. Recomendo.

Passar a 8 pessoas
E agora vou quebrar uma regra e passar a todas as pessoas que o queiram levar para o seu espaço.



sábado, 14 de julho de 2012

Aquilo que eu reparo #2


Acompanho a página do André Cruz do Ídolos só para ver a vidinha dele e se a voz já não me encanta muito, a sua estratégia muito menos.
Sinto que não pede para votarem em nele, pedincha mesmo e eu não gosto disso. Se acha que com a voz não vai longe, então que nos dê argumentos para votar nele e não andar em páginas como a fanc, sport zone e outras do género a deixar o link da sua página e a pedir o voto e a divulgação.
Hoje vejo este texto "Boa tarde meus amigos , fico-vos muito grato pelas partilhas que já fizeram do meu vídeo de apelo ao voto. Hoje , se não for incómodo , quero-vos pedir mais um grande favor . Se todos puderem imprimir , nem que seja só uma , desta minha foto e a colocarem no vosso carro , no carro dos vossos pais , nas montras do café , da mercearia , do talho , etc . , do sítio onde moram será uma grande ajuda . Este exemplo que vos mostro , é de um grande amigo . Muito e muito obrigado ." André, não vais longe assim!
E cá para mim, sou da opinião que até já foste longe demais...

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Não correu bem :(

O exame tá feito e não ficou bem feito.
Não correu nada como eu queria e aquilo foi uma autêntica surpresa, então a matéria mais importante não sai??? Não percebi!
Só sei que esperava muito melhor, é certo que não contava que me corresse muito bem, não tive muita paciência para estudar e não gostava da matéria, mas era suposto ter corrido um pouco melhor :(
Vamos lá ver a nota... Só preciso de 10, uma vez que a cadeira tem pouco créditos e a média que tenho já não dá para subir com tão poucos. 
Agora espero ter boa nota no estágio e estou a contar com ela...acho que não me vou surpreender pela negativa.

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Não as melhores, mas das melhores ;)


1 - Raramente me acontece, mas quando acontece... ADORO
2 - E não é que me aconteceu esta semana??? 5 euritos no bolso de umas calças... ADOREI
3 - Hummm... uma boa massa à moda da Catita é perfeita nestas alturas em que a fome é muita
4 - Oi??? Isso eram outros tempos em que o coração batia forte por cada mensagem, agora as mensagens que essa pessoa me manda não têm o mesmo sabor... falta-lhes o conteúdo... o amor :(
5 - São tão bons e mudam o resto do dia.

É quanto falta...



Daqui a 24 horas estarei a fazer o último exame e se tudo correr bem não tarda muito e serei licenciada, será um objetivo cumprido com muito esforço e orgulho :)
Vou estudar, hoje é a única coisa que farei!

Tenham um BOM DIA!

terça-feira, 10 de julho de 2012

Dói-me a barriga e não é nervosismo


Tinha que me doer logo hoje, raio de sorte a minha. Mas temos pena, vou ter que aguentar, porque hoje a noite é longa e não me vou deitar por causa de uma dor de barriga. Tenho que estudar.

Mas pensando melhor, o que comi hoje:
Pequeno-almoço - Sandes de queijo
Lanche da manhã - Kit kat
Almoço - 2 tostas mistas no hospital + café
Lanche - Bolachas enquanto estudava
Jantar - Arroz (as ervilhas que o acompanhavam são para os gatos, gostam mais que eu) + café

Ups, se calhar devia ter comido melhor durante o dia.
Aguenta Catita!

Isto hoje está a correr bem...


O dia começou com a defesa do portefólio de estágio, depois de acordar com algum nervosismo dada a importância do momento. Chega a minha vez e lá vou a tremer, começo a falar e a olhar para toda a gente (gosto de ver a reação das pessoas, se estão cansadas ou a gostar ou se nem estão a perceber nada, além disso fica bem em qualquer apresentação o olhar direto para quem nos ouve e não olhar para a parede ou para o teto como muitos fazem, ou pior, para a janela), começo a falar e às tantas já tenho tudo dito sem me aperceber e sem sentir a dor de barriga provocada pelo nervosismo, talvez anestesiada pelo chocolate que teimo sempre em comer quando estou nervosa (gosto de ter a boca doce, quem não gosta?).
Altura do feedback, pior parte (ou não), fui elogiada, o meu trabalho foi elogiado e consegui passar para o papel e através da minha defesa, todo o empenho, evolução e ainda todo o prazer e gozo que me deu fazer este estágio, onde aprendi imenso. Por tudo isto, impossível não sorrir :) Grandes noitadas que valeram a pena, fins de semana e feriados passados em casa que valeram a pena e isto a fazer cada vez mais sentido, acreditem ou não.

De tarde, consulta por causa de umas alergias aos ácaros... tive alta... adeus hospital e adeus vacinas de 180€ que passaram a ser pagas na totalidade pelos doentes.

Só coisas boas, mas agora chego a casa e começo a estudar, lá se foram as coisas boas, de qualquer forma... feliz!

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Bom dia


Bom dia e uma ótima semana para todos.

Esta é, espero, a última semana de estudo. Tenho exame na próxima quinta feira e até lá vai ser estudar, estudar, estudar, só espero ter um pouco mais de motivação, porque a vontade de estudar tem sido muito pouca e não ando a ficar muito contente com isso.
Vamos lá ver como corre.

domingo, 8 de julho de 2012

Brinquedos e jogos a partir de material reciclado


Aqui está um vídeo repleto de exemplos de brinquedos e jogos que se podem fazer com as crianças e não precisam de ser obrigatoriamente construídos no infantário ou na escola. 
Em casa as crianças também gostam de explorar e criar, e desta forma, para além dos pais ou outros familiares estarem a poupar dinheiro em jogos, podem usufruir de umas boas horas de diversão com as crianças enquanto constroem os brinquedos... estes momentos também fazem falta e as crianças gostam de ter algo seu, algo construído por si e à sua maneira.
É também desta forma que as podemos sensibilizar para a reutilização de materiais.

Fica a sugestão!

sábado, 7 de julho de 2012

Um pedido apenas...


Eu só queria pedir ao senhor Miguel Relvas um favor, será que consegue tornar o processo do meu mestrado mais rápido. São 3 semestres, será que dá para reduzir um pouquito???

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Duplo aniversário


Parabéns a mim e ao blog!

Pois é, a dona aqui do espaço faz 22 aninhos e o blog comemora também o seu primeiro aniversário.
Ufa, finalmente 22 anos... não é por nada de especial, não queria ficar mais velha, mas não gosto de números ímpares e por isso estava já farta dos 21 anos.
22 anos, uma jovem, portanto ;)

E são 22 anos de grande maturidade, embora não pareça muitas vezes :)

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Aquilo que eu reparo #1

É impressão minha ou o nosso Primeiro Ministro está a ficar sem o cabelito??? Não encontrei nenhuma imagem que fosse visível para poder comparar... acontece a todos, a idade não perdoa.
O meu pai costuma dizer que está a ficar careca por causa dos filhos, só espero que o senhor Passos Coelho não nos culpe a nós.

Isto são pormenores que eu reparo quando já só consigo ver e não ouvir!

quarta-feira, 4 de julho de 2012

E sempre que o tempo muda...

... constipo-me.

Raio de sorte a minha.
Passo o dia a dizer atchim e com lenços e mais lenços atrás de mim.
Ninguém merece.