domingo, 30 de setembro de 2012

Fim de semana muito muito mau

Na quinta e na sexta já andava a receber sinais de que algo de mau estava para chegar, muitos atchins, muito frio e ontem tive a confirmação: constipei-me a sério. Eu e o meu irmão.
Ontem passamos a tarde na cama. Ele no portátil e eu de olhos fechados com uma dor de cabeça horrível. Hoje ainda deu para vir até aqui, mas daqui a pouco volto para a cama e comigo levo a dor de cabeça, os atchins, o nariz vermelho e a dor de garganta. 
Que lindo fim de semana! :(

Amanhã tenho que levar o meu avô ao centro de saúde, ir aos correios e levar o meu irmão ao dentista, espero bem sentir-me melhor, odeio conduzir doente.
Peço desculpa pela minha ausência aqui e nos vossos espaços. Primeiro foram as coisas da faculdade e agora a maldita constipação. :(

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

E amanhã tudo (re)começa


Terminam hoje as minhas férias escolares, amanhã estou de regresso à universidade e pronta para começar o mestrado. Agora é que vai ser a doer!
A licenciatura já foi exigente, principalmente o último ano, mas o mestrado... ui o mestrado. Ou começo a fazer tudo direitinho desde o início ou então perco o comboio e nunca mais o apanho. Força de vontade não me falta e, por isso, só espero que corra tudo bem.
Vão começar as minhas noitadas com a RFM, as minhas visitas regulares à biblioteca, os meus stresses, as minhas preocupações... mas este é o curso que sempre quis e tudo o que faço dá-me prazer e, quando fazemos o que gostamos custa muito menos e tudo corre melhor.
Começa amanhã uma nova etapa da minha vida!

Coisas boas do outono


Acordar numa manhã fresca de outono e ter o sol a brilhar - Adoro

Bom dia a todos!

Coisas que faço e me deixam feliz

Hoje fui a mais uma consulta com a minha avó ao IPO no Porto, onde sou também dadora de sangue desde os 18 anos e quem me acompanha sabe que isso faz parte da minha vida como se de uma obrigação se tratasse e é das coisas que faço que mais orgulho tenho.
No entanto, achava que isso não era suficiente e fui alertada para o meu número de plaquetas e disseram-me para pensar na possibilidade de me tornar dadora de plaquetas por aferese. Eu pensei e hoje lá fui marcar o dia para a dádiva.
Eu já lancei o desafio várias vezes, já vos pedi para se tornarem dadores de sangue e começarem a salvar vidas, afinal de contas não custa nada (para quem reunir as condições necessárias, claro). 
Eu sei que os dadores de sangue estão a perder muitos dos benefícios que tinham e acho isso muito ingrato. Estamos a dar algo que é nosso para ajudar outras pessoas, estamos a DAR e há pessoas que não fazem nada pela nossa sociedade e recebem subsídios por qualquer coisa. No entanto, acho que devemos ser superiores a isso e pensar que estamos a ajudar alguém, estamos a dar uma nova oportunidade de viver a outras pessoas e acreditem que isso, pelo menos a mim, enche-me o coração.
Relativamente à dádiva de plaquetas, não quero falar muito em concreto, uma vez que não sei bem explicar todo o processo e, por isso, não quero induzir ninguém em erro, deixo aqui o link onde podem tirar as vossas dúvidas.
Quero apenas destacar que "uma dádiva por aferese contém 6-8 vezes mais plaquetas do que uma dádiva de sangue convencional. Deste modo o doente evita a exposição a múltiplos dadores". Acham que não vale a pena? Estão à espera de ter um familiar vosso nesta situação para se sentirem sensibilizados?

Força! Vejam lá as vossas análises, informem-se e tornem-se dadores de sangue e plaquetas ;)

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Noite para esquecer

Odeio quando começo a pensar no meu ex-namorado... odeio, odeio, odeio.
Odeio lembrar-me que ainda sou doida por ele.
Odeio lembrar-me que ele não quer nada comigo.
Odeio pensar que um dia posso cruzar-me com ele na rua.
Odeio que já não seja um amor correspondido.
Odeio que ele tenha terminado uma relação de 3 anos comigo sem explicação.
Odeio que ele ainda seja tão importante para mim.
Odeio a minha mania de todos os dias lhe mandar uma mensagem de "Bom dia" assim que acordo.
Odeio não conseguir ser feliz sem ele.
Odeio não saber amar outra pessoa.

Odeio as noites em que tudo isto não sai da minha cabeça e sufoca o meu coração.
Odeio ser assim tão parva!

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Eu sou assim...


E são essas pessoas que me ajudam a que o céu do meu mundo esteja quase sempre azul, ajudam-me a vencer as tempestades e a ser feliz todos os dias. Ajudam-me a tornar real cada sonho e ajudam-me a crescer todos os dias um pouco mais.
A elas devo muito do que hoje sou e a elas agradeço por fazerem parte da minha vida, parte do meu mundo.

domingo, 23 de setembro de 2012

Secret Story #1

O ex-casal conhece outra concorrente lá dentro??? Não era mais engraçado serem todos desconhecidos???
Vão para lá lavar roupa suja que não interessa a ninguém e com 20 e tal anos ainda roubam namorados às amigas, são falsas e mandam bocas foleiras... que gentinha! Até fico parva!
E depois vai-se a ver e até conhecem um concorrente da edição anterior... será que até ali funcionam as cunhas???

Aquele Rui... hummm... não gosto nada da mania dele. Tem a mania que é bom jogador mas parece-me que vai sair mais depressa do que imagina.

Ai Rúben, Rúben, Rúben. Não se mente. Não se trai. Não gosto nada de ti nem de rapazinhos como tu. Cresce e torna-te num homem a sério.

O estado do nosso país

sábado, 22 de setembro de 2012

Dizem por aí que já estamos no outono

E é mesmo verdade! 
O outono hoje já se fez sentir por cá, apesar do calor já se sentiu algum vento e ao que tudo indica amanhã temos chuva e mais vento.
Será que hoje foi o último dia de sol quentinho?



Pessoalmente gosto muito do outono, gosto de ver as árvores com folhas de diferentes cores, gosto de castanhas assadas, gosto das uvas do meu avô que agora começam a ficar deliciosas, gosto deste tempo ameno... gosto do outono.

Adeus verão!
Bem vindo outono!

Ainda não tinha falado do Secret Story por cá

Aqui estão algumas das minhas opiniões acerca da 1ª semana deste programa, não acompanho muito, mas sei algumas coisitas e, como toda a gente, tenho a minha opinião:

  1. O programa não é bom e nunca será, mas tem audiências e eu sou uma das pessoas que critica mas vê. E vejo porque acho fascinante ter tanta gente sem qualquer interesse na mesmo casa, onde é difícil ouvirmos uma conversa com algum teor interessante, onde é difícil ver ali pessoas com objetivos bem definidos na vida para além da fama.
  2. Segredos iguais pela terceira vez consecutiva??? Os próprios concorrentes já estão à espera de encontrar ali um casa falso, um ex-casal e um casal verdadeiro. 3 segredos sem qualquer interesse, mas pronto.
  3. O casal verdadeiro: aquele Rúben não interessa a ninguém, o facto de assumir com um sorriso na cara que trai a namorada e que consegue melhor do que ela fez com que entrasse diretamente na lista dos concorrentes que quero que sejam eliminados o mais rápido possível. A situação dele piorou quando foram divulgadas as imagens do que se passou no confessionário enquanto víamos as suas revelações.  Aquele sorriso amarelo enquanto manda a namorada fechar as pernas senão leva um cacete??? E no dias das nomeações manda um beijo à ex-namorada??? Mas aquele tipo de espécie interessa a alguém???
  4. Hélio: pensa que tem piada, tenta fazer palhaçadas e cada vez gosto menos dele.
  5. João Mota a apresentar aquele programa com a Iva: com tantos desempregados em comunicação social e foram meter aquele miúdo ali, sem experiência, sem formação e que mal sabe ler??? 
  6. Adoro quando as meninas têm que fazer provas e nem tiram o salto alto. Adorei quando foram para a piscina e nem tiraram a maquilhagem. Que andem arranjadas tudo bem, mas eu gosto muito de ver as pessoas à vontade e não cheias de mania. Em contrapartida,os homens já estão mais descontraídos.
  7. Nos vídeos de apresentação o sexo estava sempre presente, parece que não têm mais nada de interessante para contar sobre eles... e se calhar não têm mesmo.
 Vou continuar a ver, vou esperar que se comecem a juntar em grupinhos e comecem as intrigas e as discussões sem qualquer fundamento e sem argumentos válidos para se defenderem...

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Estou viva

Ando um pouco desaparecida mas brevemente volto às visitas diárias e posts.
É tudo uma questão de organização, o ano está a começar, muita coisa para preparar, pesquisar... mas espero por tudo em dia até ao fim de semana :)

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Bons sonhos


Já estou a cair para o lado e tinha tanto para contar, acho que fica para amanhã.
E para amanhã ficam também todas as coisas que tinha para fazer esta noite... 

Boa noite a todos!

sábado, 15 de setembro de 2012

Um lema de vida


"Segue o teu sonho, cultiva a tua vontade, luta pelo teu sentimento, respeita o teu querer, não enganes o teu sorrir, não mascares o teu viver. Sê o que nunca ninguém foi, sê apenas tu..."

Frase retirada do blog Pedacinhos de mim, texto "Fácil seria..."
Deste blog era capaz de tirar sempre uma citação e guardá-la para me acompanhar no meu dia-a-dia. Todos os dias há um texto repleto de sentimentos fortes com amor, coragem e sinceridade que nos deixam agarrados à leitura, dando-nos mais força para nunca desistirmos de nós acima e daquilo em que acreditamos e sonhamos. Recomendo ;)

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Que tarde para esquecer

No fim do almoço fui à faculdade fazer a matricula no mestrado, correu tudo muito bem e vim embora. A meio do percurso da auto estrada sinto o pé que está no acelerador a deslizar para o lado e sinto-o solto, o meu coração parou logo ali, estava eu de sandálias e os pés começam logo a suar, piorando a situação, já que tinha que ter o pé firme para controlar o acelerador que deslizava para os lados. Eu percebo muito pouco, ou nada mesmo, de carros e, por isso, qualquer situação anormal deixa-me em alerta. Reduzi de imediato a velocidade e fui devagar até à saída da auto estrada onde parei e liguei ao meu socorrista de serviço, o meu pai. Entrou logo em contacto com o mecânico que, por acaso, até estava perto e disponibilizou-se a ir ter comigo, fantástico. 

Espero cerca de 15/20 min, numa zona onde até passam alguns carros e com umas bermas bastante largas para poder ter lá o carro sem qualquer problema. Entretanto pára um BMW atrás de mim, mesmo coladinho e sai de lá um homem, e digo homem porque de senhor não tem nada, muito bem vestido, óculos de sol e dirige-se a mim muito calmamente. Eu estava dentro do carro, vidros abertos e vi o homem a aproximar-se e já não estava a gostar daquela atitude. O sujeito começou a fazer-me umas perguntas acerca de uma freguesia, estava, segundo ele, perdido e tinham-lhe dado informações erradas. Indiquei ao homem a tal freguesia e ele continua ali, em frente à minha porta, encostado ao carro e sem tirar os olhos de mim, com  um tom de voz muito calmo (nojento até), para quem estava perdido. Depois começou a falar da sua atividade profissional, perguntou-me se conhecia alguém ali da zona com o mesmo trabalho... mesmo depois de lhe ter dito que não conhecia nada ali e que nem era de perto.
Eu já não sabia o que fazer, não olhava para ele se quer e como estava com o telemóvel na mão pus o número do meu pai pronto a chamar caso fosse necessário, ele sabia onde eu estava e que estava sozinha. Eu já estava a pensar no pior, passou-me tudo pela cabeça, sabia que o homem não queria nenhuma indicação, caso contrário tinha ido logo direto ao assunto, não teria mais conversa e não estava tão calmo e encostado à minha porta... eu estava cheia de medo, sentia-me derrotada por ele já. 
Eis que chega o mecânico e o homem desaparece, eu abri logo a porta e nem consegui olhar, comecei logo a falar para o mecânico que me perguntou logo se estava bem e se conhecia o sujeito. O homem evaporou-se assim que viu que já não estava sozinha. E eu respirei de alívio.

Nunca tal me tinha acontecido e nunca tinha sentido tanto medo por estar sozinha com um estranho, eu não sei qual seriam as suas intenções. Assalto? Violação? Rapto? Sei lá, mas acreditem naqueles minutos passa tuuuuuudo pela cabeça, só pensamos no pior. Eu não podia fazer nada, estava sozinha, com ele a impedir-me a saída do carro e claramente a entender que não queria informações. O que pensava fazer comigo? E se o mecânico não chegasse naquela altura? 
Se as intenções fossem boas não teria ido embora tão rapidamente, sem agradecer tão pouco a informação e também não havia necessidade de fixar o olhar e de me impedir de sair... Fiquei com tanto medo naqueles instantes.

Não passa pela cabeça de uma mulher abordar um homem que esteja na rua sozinho, já o contrário... uma mulher sozinha e dentro de um carro é uma presa fácil, mas a sujeitos destes podemos chamar de muita coisa horrível, mas acima de tudo são uns fracos, cobardes que só fazem certas coisas quando têm a certeza que fisicamente são superiores. Pessoas destas não valem nada, foi ver chegar um homem e fugiu. 

Quanto ao carro, vim com ele até casa mas o pedal ia mesmo soltar-se de vez... já esta resolvido ;)

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Saudades da minha rotina


Já começo a sentir muitas saudades de ter a cabeça ocupada com os trabalhos da faculdade, de sentir aquela pressão por ver o tempo a passar e a quantidade de tarefas que ainda tenho para fazer.
Por muito estranho que pareça a muita gente, tenho saudade de ficar a estudar até à hora que calhar, ao som de uma boa musiquinha, normalmente ao som da RFM.
Eu gosto daquele stress de estudante, gosto de fazer pesquisas para os trabalhos, ter livros perto de mim, fazer trabalhos, resumos, relatórios... gosto de estudar, principalmente porque estudo aquilo que realmente me dá gozo e porque tenho sempre curiosidade em saber mais.
Daqui a uns tempos já sei que vou começar a escrever posts acerca dos trabalhos de grupo que não vão correr bem, do cansaço acumulado, da ansiedade dos estágios... sim, vou reclamar muito. No entanto, é isso que me faz feliz e me dá vontade para todos os dias ser um pouco melhor e dedicar-me sempre mais e dar sempre o meu melhor.
Tenho saudades da minha rotina, mesmo que todos os dias sejam diferentes, aquela é a minha rotina.

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Bom dia mundo


Hoje acordei bem disposta, cheia de energia, espero que seja um bom sinal.

Ontem à noite fui tomar um cafezinho com a H. e vim embora com um sorriso enorme na cara, é tão bom recuperar velhas amizades :)

Bom dia a todos!

terça-feira, 11 de setembro de 2012

O eterno 11 de setembro

Por muitos anos que passem estas imagens nunca irão sair da nossa memória, nunca serão esquecidas. Todos nós temos bem presente este trágico dia e ainda conseguimos sentir uns arrepios ao ver as imagens.
Eu lembro-me bem de tudo, tinha apenas 11 anos. Aquelas imagens das pessoas a cair dos prédios, o avião a chocar na segunda torre... enfim, imagens terríveis mesmo e um sofrimento enorme de todos que lá estavam e sabiam que iam morrer. 
Que descansem em paz!



Eu sei que isto está mau

Eu sei que a realidade do país não é boa e sei também que a situação dos professores tem vindo a piorar de ano para ano, mas não vale a pena fazerem caras feias quando eu digo o mestrado que vou tirar, é que não vale mesmo.
Se me perguntam qual o mestrado e eu respondo porque é que fazem cara de enjoados e fazem questão de me lembrar que isto está mau??? Eu sei que está, todos sabemos, mas caramba, se apenas seguisse a via de ensino quem realmente tem vocação podem ter a certeza que o número de desempregados seria muito menor.
Muita gente opta pela licenciatura em Educação Básica pela facilidade, as médias são tão baixas que até me faz uma certa confusão. Ainda este ano, na 1ª fase, vi que o último colocado numa faculdade entrou com média de 9.5 e se não estou enganada, numa outra faculdade, a média do último colocado foi de 9.8. Acreditem, muitos dos alunos escolheram esta licenciatura porque não conseguiram entrar naquela que realmente queriam e o resultado disto é o número enorme de professores que andam por aí.
Eu estou a tirar o curso dos meus sonhos, não estou simplesmente a tirar um curso superior, porque sempre disse que só iria para a faculdade se fosse para este curso. Se há professores em excesso então deixem ser professor apenas quem quer realmente ser professor e tem vocação e capacidade para isso.

Eu só não gostava que sentissem pena de mim quando digo que vou ser professora, em vez de ter orgulho em dizer isso, começo a ter vergonha por saber que vão olhar para mim com pena e relembrar que o meu futuro é negro.


O meu pai não queria que fosse professora, não só pela instabilidade da profissão, mas acima de tudo pela falta de educação que hoje pais e alunos têm para com os professores, mas deixou-me seguir o meu sonho.

A todos os professores que atravessam agora uma fase má deixo um abraço de força e confiança :)

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Oh não... segunda feira outra vez


E lá vem mais uma semaninha. Não sei se algum dia disse por cá, mas as minhas férias são apenas da faculdade, porque aqui a menina trabalha em todas as férias com os pais e por isso não há descanso (tirando os sábados de praia e o aniversário do mano), por isso, tempo de aulas ou de férias nunca são descanso total para mim. 
Não sei se é a última segunda feira de férias da faculdade, ainda não há informações do início das minhas aulas e só de pensar já me dá um certo arrepio, este ano o estágio vai ser mesmo a sério, muita responsabilidade e ao mesmo tempo muita ansiedade para ver como consigo desenrascar-me.
Mas para já, tenho pela frente mais uma semana de trabalho.

Bom trabalho para quem trabalha, boas aulas para quem vai começar as aulas e boas férias para quem tem ainda esta semaninha para aproveitar.

domingo, 9 de setembro de 2012

Coldplay na cerimónia de encerramento dos jogos paraolímpicos de Londres - Muuuuuito bom :)
E já agora, parabéns aos nossos campeões :)

sábado, 8 de setembro de 2012

Para terminar o dia...

Márcia com JP Simões - A pele que há em mim

Cansada


Passei o dia a limpar, limpar e limpar... estou cansada. Tem dias que não me apetece mesmo, mas hoje até estava virada para as limpezas e não custou tanto, mas cansou.

Enquanto isso, os meus 4 gatos bebés dormiram toda a tarde no meu quarto, até eu podia com a vida deles.

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Bom dia


E hoje já é sexta feira :)
(Logo à noite há jantarzinho de amigos em casa da H.. Bom para acabar a semana!)

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Acerca de mim...


Não sou fria todos os dias nem com toda a gente, mas quando o sou... é porque tenho feridas que ainda não cicatrizaram e não sou a única culpada disso.

Bom dia!


Estou a precisar de ter dias bons na minha vida, espero que hoje seja o primeiro de muitos.
Bom dia a todos :)

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Desafio: 10 dias de segredos (10º dia)

Uma confissão

Não tenho nada de interessante para dizer que possa ser considerada confissão, as minhas confissões vão aparecendo aqui à medida que aparecem na minha vida e se puderem ser expostas.

(E o desafio chegou ao fim, teve dias em que não disse nada de especial, mas outros que me fizeram pensar e só por isso já valeu a pena)

Mais uma :)


Parabéns Lenine. Temos orgulho!

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Porque é que ninguém fala disto?


É nestas alturas que tenho um pouco de vergonha da nossa comunicação social que só sabe falar de futebol, futebol e mais futebol, dando aos jogos olímpicos um pequeno tempo de antena. E o resto? O futebol feminino? As outras modalidades? Os jogos paralímpicos? Estes grandes atletas são tão portugueses como os outros e têm um tratamento diferente porquê? Isto irrita-me tanto.

Parabéns Campeões! Tenho orgulho em vocês!

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

A razão da minha ausência

Hoje, 3 de setembro, festejaria o 4º aniversário de namoro, se namorasse com ele, o que não é o caso. Não sei onde tenho ido buscar força para sorrir todos os dias, para falar todos os dias com ele, desejar-lhe bom dia e boa noite sempre e hoje não foi diferente. 
Tenho pensado muito na minha vida e isso faz com que não queira passar por cá para escrever ou ler, acho que estou a precisar de voltar a estudar o mais rapidamente possível, sentir-me pressionada pelos trabalhos e obrigada a ter a cabeça noutro lugar que não no coração. Preciso de o esquecer, seguir em frente e saber ser feliz sem ele, mas hoje isso não é possível e deixar de pensar nele é tarefa complicada.
E vim para aqui escrever estas coisas soltas, espero que esta frustração de hoje, em especial, passe rapidamente, porque eu gosto de sorrir, mesmo que tenha alguma tristeza escondida em cada sorriso.