quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Um presente :)


Este selo foi-me oferecido pela Márcia V. do blog Pensamentos e Experiências, a quem desde já agradeço.
O selo traz consigo duas regras: dizer 3 coisas sobre mim e passar a 5 blogues.

3 coisas sobre mim:
  • Tenho 6 gatos e 2 cães.
  • Adoro conduzir.
  • Odeio praticamente todas as espécies de insetos.

Passar a 5 blogues:

terça-feira, 30 de outubro de 2012

E o que temos para esta semana?


Uma constipação! Iupi, que lindo, outra vez doente. Isto quando pega, pega a sério e este mês não tem sido fácil neste aspeto.
Durante o dia estou numa sala quentinha, à noite saio à rua e quase congelo. É claro que não resisto e logo eu que não me dou bem com mudanças de temperatura  :(

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Boa noite


Este frio que hoje nos atacou e o cansaço que trago comigo obrigam-me a não demorar mais de meia hora até estar na cama. Para não ficar de consciência pesada vou levar comigo alguns apontamentos que tenho  para ler, mas a verdade é que não acredito que vou conseguir ler o que quer quer seja, de qualquer forma conta a intenção, não é?

Boa noite a todos!

domingo, 28 de outubro de 2012

Hoje...

Agora que estou praticamente recuperada, a tarde de hoje está a ser mais ou menos assim:


Estudar, ver planificações, fazer exercícios e organizar tudo o que ainda está em atraso,


bebendo um cházinho quente de cidreira,


na companhia de dois fofinhos iguais a estes com mais dois pretos.

sábado, 27 de outubro de 2012

Cá estou eu de novo

Ainda a recuperar, ainda sem apetite para comer e com um "monte" de trabalhos em atraso. Falta-se um dia e perde-se logo o fio à meada. Faltei na quinta e ontem só consegui ir a uma aula, onde só estive de corpo presente, fui porque pensei que tinha melhorado e acabei por estar lá mais morta que viva. 
Já não bastava ter muitos trabalhos e ainda consegui acumular mais alguns. Que lindo fim de semana que vou ter. Ainda por cima estou cheia de sono, não que não tenha dormido, bem pelo contrário, mas estar doente também cansa e pouco ou nada comer também ajuda.
Vou tentar pôr o máximo de coisas em dia hoje e amanhã, mas não vai ser fácil, a cabeça não está muito virada para isto ainda e com estas coisas fui perdendo também as novidades dos vossos espaços. Se o fim de semana correr bem e o corpo ajudar consigo adiantar alguns dos meus objetivos. Vamos lá ver como corre.

Bom fim de semana!

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

E é assim a vida...

... não se pode passar uns dias feliz com a vida que, pumba... fico doente. Parece uma praga.
Depois de ter ido para a cama por já não me sentir bem, acordo a meio da noite bem pior e acabei por vomitar. Eu já nem me lembro da última vez que vomitei. Enfim. O certo é que fiquei bem melhor e adormeci muito rapidamente. Hoje queria ir às aulas e não me sentia nada bem, estou ainda na cama, sem ser capaz de comer, com uma dor de cabeça horrível e uma sensação estranha na barriga. Farta de aqui estar!

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Namorado novo :)

Sim, é oficial, tenho um novo namorado e consegui esta proeza ao segundo dia de estágio. O meu mais recente amor tem apenas 1 ano e não é feliz longe de mim, longe do meu colinho. Longe de mim e longe dos meus mimos... só chora e eu não lhe resisto. 
Agora sem brincadeiras (apesar de já dizerem na creche que é mesmo o meu namorado eheheh), gosto muito de todos, mas é inevitável criar uma relação mais forte com alguns nestes primeiros dias, ou porque choram mais e precisam de mais atenção ou porque são mais desinibidos e querem é conhecer pessoas novas. Os outros vou ter que ir conquistando aos poucos, apesar de nenhum estranhar a minha presença e nenhum me evitar, não correm para mim mal me vêem, ao contrário dos outros.
Passaram apenas dois dias mas não podia estar mais satisfeita e isso é muito bom, custa menos sair da cama cedo ;)
Alguns ainda nem andam, só gatinham e outros nem isso fazem, mas espero ter oportunidade de ver uma grande evolução nesses. 
Posso dizer que os sorrisos estão a ser contagiosos e até eu já sorrio mais :)


segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Bom dia!


Bom dia e boa semana para todos com muitos sorrisos!

Os meus dias tenho a certeza que serão repletos de sorrisos e grandes gargalhadas no estágio. As noites não serão bem assim, tenho muitos trabalhos para fazer, mas acho que vai bastar recordar um ou outro sorriso do dia e ganho logo motivação extra.

Este post é agendado, a esta hora devo estar a conhecer os meninos dos sorrisos e das gargalhadas:) 

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Até amanhã!


O dia de hoje foi bem puxadinho, estou completamente de rastos. Parece-me que não me resta outra opção senão ir dormir. 

Boa noite a todos!

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Adeus vida social :( Olá berçário :)

Por motivos que eu nunca compreendo mas que acontecem todos os anos, parece que só agora é que o ano letivo vai começar verdadeiramente. Normalmente as primeiras 3 semanas de cada semestre são uma vergonha, aquilo não arranca, os professores não sabem organizar-se com antecedência e só sabem dizer "não se preocupem, está tudo controlado". Mas, independentemente do tempo que perdem a organizar-se, o nosso trabalho vai ter que aparecer feito na mesma, mas em menos em tempo e com isto já paguei a propina de setembro e outubro e pouco ou nada fizemos.
Mas agora vai  mesmo arrancar. Tenho 3 dias de estágio e 2 de aulas e nem uma tarde ou manhã livre e há professores que se esquecem disso. Mas tudo se vai fazer. Na próxima semana já começo o estágio, e que estágio - estágio no berçário. Acho que vai ser o maior desafio do mestrado para mim, eu estou mais habituada a trabalhar com crianças que já sabem andar e falar e, sinceramente, é com essas que me dá mais gozo trabalhar. Gosto de conversar com elas, brincar, correr, saltar, conversar, inventar histórias...
O facto de não ter qualquer experiência em creche deixa-me um pouco insegura, mas acredito que vai correr bem e gostava muito que fosse uma experiência que me deixasse a gostar tanto do berçário e creche como gosto do pré-escolar. 
Parece-me que nos próximos meses vai-se falar muitas vezes em bebés por cá ;)


Com isto há uma parte negativa, a minha vida social corre sérios riscos de desaparecer por alguns tempos. Não que eu queira, óbvio. Mas com um horário tão completo como o meu, onde todos os tempos livres (noites e fim de semana) vão ser poucos para estudar, não vejo muita hipótese para sair :(

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Parabéns avô!

O meu avô materno é também o meu padrinho de batismo e ao mesmo tempo um segundo pai para mim. O meu avô faz parte daquele grupo de pessoas sem as quais não me imagino a viver e que completa hoje 72 anos.

O meu avô hoje vai receber uma moldura com uma foto tirada comigo e com a minha avó no dia da minha missa de finalistas em que estou trajada. Eu sei que ele vai gostar ;)

O rapaz até manda pinta


Confesso que no início não lhe achava grande piada, tinha a mania que sabia tudo e parecia-me gostar muito de intrigas, mas tenho vindo a mudar a opinião acerca dele. Acho que é super querido e simpático quando tem que ser, é direto e não tem papas na língua. Tem um sorriso fantástico e é capaz de ter uma conversa com conteúdo. Este rapaz tem muito para mostrar ainda!


Não gosto muito desta chuva. Como se já não bastasse o sol ter fugido, ainda teve que vir esta chuva chata. 
Está mesmo um dia de outono 

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Procura-se


Onde anda o nosso Presidente da República? 


A situação não é para rir, mas confesso que gostei da forma como a Cocó abordou o assunto. E tem razão, sim. Onde anda o Sr. Cavaco Silva? Fugiu às suas responsabilidades? Isto está bonito!

Para contrariar o dia cinzento que hoje temos...


Flo Rida - Whistle

Bom dia!


Acordei bem disposta num dia cinzento e com vontade de trabalhar a sério (estranho isto acontecer numa manhã de outono!). Parece que hoje o dia vai ser produtivo e convém mesmo que seja. O estágio começa para a semana e não vou ter nem manhãs nem tardes livres para estudar e fazer todos os trabalhos. 
Mais sorte têm os meus gatos, tenho 4 gatinhos com meio ano e que adoram miminho, então quando estou em casa fazem de tudo para estar a dormir no colo, o problema é que crescem e já quase não cabem no colo, a vida é dura também para eles ;)

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Vou deixar de ser gulosa, juro

Estou com uma dor de barriga... ai ai.  É o que dá abusar no leite creme. Eu adoro leite creme (e tudo o que seja doce) e por isso não sou capaz de comer pouco, é claro que  resultado não pode ser bom.
Só me resta ir para a cama, hoje já não se faz mais nada.
Boa noite a todos e até amanhã!

Quanto ao título, é mentira, claro. Eu não resisto a nada que seja doce e tenha bom aspeto ;)

Viver com intensidade


Bom dia!


Bom dia e boa semana!
Que esta seja uma semana repleta de sorrisos e momentos bons!

sábado, 13 de outubro de 2012

Este segredo podia ser meu

Imagem retirado do Shiuuu

Eu não considero isto um segredo, não tenho problema nenhum em admitir que o faço, até porque não há problema nenhum nisto.
Quando ando por aqui, na zona de casa, não tenho esse hábito, mas quando vou para as aulas sim, até porque nesses dias são mais de 70km que faço e, a certa altura, o pensamento já está vazio e começo a ver as pessoas que passam por mim e a pensar na vida que poderão ter.
É uma tolice minha e, ao que parece, mais pessoas fazem o mesmo. Eu acho engraçado e dá para me distrair ;)

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Descansa em paz :(


Soube agora que o ator Bruno Simões, o eterno "Jorge" dos Morangos com Açucar, faleceu hoje. Vítima de ataque cardíaco, este excelente ator tinha apenas 41 anos e ainda muito trabalho pela frente.
Palavras para quê? De um momento para o outro a vida termina e nem temos tempo para fazer tudo e realizar todos os nossos sonhos.

Descansa em paz!

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Boa noite :)


Digam sempre: "Sim, está tudo bem!"

Hoje, vinha a caminho de casa, depois de uma manhã de aulas, e vejo ao longe um carro da polícia, só pensei "vamos lá ver se escapo". Não escapei.
O senhor polícia muito sorridente mandou-me parar, disse-me bom dia, pediu-me os documentos e perguntou se estava tudo bem, ao que eu respondo "acho que sim" e diz-me ele "Acha? Não deve achar, deve ter a certeza" e eu sem perceber se estava a brincar ou se já estava a implicar comigo, respondi "então eu tenho a certeza, e sim, está tudo bem" e para mim estava mesmo tudo bem. Olhou para os documentos, analisou e disse "É que se a menina não sabe se está tudo bem eu vou ser obrigado a ver melhor e, sabe como é, se começar a ver as coisas todas..." Percebi que estava a brincar comigo pelo tom de voz e fiquei mais aliviada, no entanto, apesar da brincadeira, o que ele disse é verdade, aparentemente está tudo bem, mas se eles quiserem encontrar qualquer coisa para multar, conseguem.
Muito simpático e sorridente, mandou-me até umas piadas acerca da minha morada, um polícia mesmo fixe que nem se quer olhou para o carro, só me pediu os documentos e mandou-me embora, dizendo "E para a próxima já sabe, diga que está tudo bem".
Lição aprendida, sai de lá a rir-me, o senhor foi mesmo muito simpático e eu tive muita sorte, podia encontrar um daqueles mal dispostos que só por dizerem bom dia já metem medo.

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Fazer contas "à vida"


Comecei o dia a fazer contas à minha vida, o dia lá fora está cinzento e dentro de casa não está melhor. Isto está mesmo muito mau.
Eu nunca recebi mesada nem semanada, todo o dinheiro que tenho é resultado do meu trabalho. Como já aqui disse, durante as férias ajudo sempre os meus pais mas não recebo nada por isso. No entanto, desde os meus 13/14 anos os meus pais dão-me algum dinheiro por os ajudar ao fim de semana e aquilo que eu recebo depende daquilo que eles recebem também. Além de ter que trabalhar para ter dinheiro, nunca soube e ainda agora não sei quanto dinheiro vou receber e, por isso, tem que ser mesmo muito bem gerido, até porque eu recebo muito menos do que qualquer pessoa que faz um part time ao fim de semana.
Os meus pais pagam-me a faculdade, alimentação, despesas com a saúde e roupa e tudo o resto, como não é essencial, é pago por mim. 
O facto de não ter sempre o mesmo dinheiro como se fosse uma mesada e ser fruto do meu trabalho deu-me desde cedo uma certa maturidade no que diz respeito ao dinheiro que gasto e o mesmo está a  acontecer ao meu irmão. Uma coisa é trabalhar e outra coisa é chegar ao início do mês e os pais darem a mesada e, pelo que vejo, é bem mais do que aquilo que eu recebo também. As mesadas das minhas colegas permite-lhes ir ao cinema com frequência, dar prendas caras e terem os seus luxos. Aquilo que eu recebo não, mas dá para aquilo que eu quero sem exageros e com tudo bem contadinho.
Sinto-me um peso muito pesado para os meus pais, as despesas são muitas comigo. Mesmo que passe as férias a trabalhar, não é suficiente para aquilo que gastam comigo durante o resto do ano, mas eu tenho consciência que tenho uns pais fantásticos e que fazem tudo pelos filhos e só espero um dia conseguir ajudá-los, aliás, um dos meus sonhos era conseguir pagar a faculdade ao meu irmão.
Cheguei a dizer-lhes que ia procurar um trabalho, mas não querem que me prejudique na faculdade, querem que me dedique a 100% e que os ajude ao fim de semana e nas férias e assim faço, e tenho um orgulho enorme em dizer-lhes as minhas notas. Se não trabalho tenho obrigação de lhes apresentar boas notas, é o mínimo que posso fazer e, um dia mais tarde, espero mesmo conseguir ajudar.
Contas feitas, é hora de estudar :)

Bom dia a todos!

Continuo de cabeça perdida


Como é que é possível já ter passado quase um ano e ainda não ter conseguido tirar-te da minha cabeça e, pior, tirar-te do meu coração?!
Se soubesses como ainda me fazes sofrer, como me fazes mal mesmo estando em silêncio...
Vai ser sempre assim? Vou ficar presa a ti todas as noites? Vou segurar as lágrimas todas as noites? Cheguei a pensar que isto estava a passar, mas bastou uma conversa para perceber que não, bastou uma conversa para tudo voltar a desabar e para voltar a ter as noites de pesadelo contigo e para adormecer a pensar em ti.
Tento não chorar por ti, se calhar fazia bem soltar alguma da revolta que trago em mim, mas não gosto de chorar. E acho que as minhas lágrimas, tal como os sorrisos, não são para toda a gente. São para quem me faz bem, para quem me faz feliz e me respeita sempre, independentemente da distância ou do tipo de relação.
Eu quero erguer a cabeça, não fisicamente, mas psicologicamente. Saio à rua com um sorriso na cara, sempre. Só quem me conhece e quem eu deixo que me conheça é que sabe que nem sempre o sorriso está a ser verdadeiro e que por trás está uma menina que ainda se sente perdida e magoada.
Acredito que vai passar, mas também já acreditei mais. O tempo passa e começa a ser assustador sentir que a dor permanece.

Completamente perdida ainda!

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Secret Story #3

  • A saída das gémeas foi outro momento fantástico, se os 77% do Rui deixaram todos de boca aberta, estes 85% das gémeas superaram e eu gostei. Não gosto do feitio da Petra, gosta muito de mandar, mas as gémeas não eram melhor. La familia está cada vez mais pequena e ainda bem. Só pensam em estratégias e manipulações e eu não gosto nada disso e, pelos vistos, os restantes portugueses também não. Aprendam a jogar e aproveitem a vidinha boa que aí levam.

  • No início não gostava muito do Hélio, não gostava das piadas dele. Agora, e tendo em conta a personalidade de todos os outros concorrentes, até gosto dele. Está mais simples e descontraído e sem paciência para certos joguinhos que se passam lá dentro;
  • Quanto ao Nuno e ao seu segredo só tenho a dizer que aquilo não é mãe nenhuma e que não concordo com ele quando diz "mãe é mãe". Mãe não abandona! E mãe que abandona e não explica os motivos nem tenta recuperar o filho não merece qualquer tipo de perdão. Desde quando é que tem  que ser o filho a pedir à mãe para ir ter com ele ao sítio onde o abandonou para ser perdoada??? Mãe é quem cria, ama, ensina. Mãe é quem está presente. Mãe que é mãe não abandona e não tem que ser perdoada só porque é mãe, porque isso não é ser mãe. Mas o Nuno pode ficar descansado porque ela agora vai aparecer;
  • Continuo a não gostar do Cláudio e da Jéssica;
  • Continuo a gostar do Nuno e da Vanessa;
  • E aquele sorrisinho amarelo do Rúben quando está no confessionário? Aquele tipo não tem mesmo nada na cabeça, deve pensar que derrete corações cá fora. "Eu nunca te traí Tatiana" - Sem comentários.

Obras em frente a minha casa? Não, por favor!


Não adianta recusar, eles já cá estão e a confusão instalou-se. O meu cão não gosta nada dos senhores e não para de ladrar. Só espero que o resultado final seja bom e que valha a pena a confusão toda.

Bom dia e boa semana :)


Mais uma semaninha. Esta vai ser dedicada ao estudo e vai começar com uma visita à biblioteca. Já começam a aparecer trabalhos e daqui a uns dias começa a desaparecer o tempo para os fazer, por isso, tratar do máximo possível agora.
Aproveitar também para estar com algumas amigas, porque há vida para além da universidade.

Boa semana minha gente!

sábado, 6 de outubro de 2012

Notícias boas :)


Acabo de saber que a minha melhor amiga chegou a Portugal e nem se quer avisou que vinha. Foi trabalhar para Londres na altura da Páscoa e desde essa altura que não a vejo, nunca mais veio a Portugal. Enviou-me agora uma mensagem a dizer que está cá, é daquelas surpresas que não estamos à espera e que nos deixam com um sorriso enorme na cara. 
Acho que vou acrescentar mais um ponto ao post do mês de outubro.
As saudades são muitas mas só posso estar com ela na segunda. E para quem não acredita em relações à distância, esta é a prova de como tudo se supera, quando há sentimentos fortes, claro. Não importa se é amor ou amizade, mas se é verdadeiro resiste a qualquer distância.

Bom dia


                                                         Bom dia e bom fim de semana! 

Depois da noite de ontem certamente que o dia de hoje será bom, pelo menos, acordei com um sorriso na cara. Eu tinha dito que em outubro ia sair mais com as amigas e assim tem sido... tem sido esta a minha terapia, a minha distração.

Hoje vai ser dia de limpezas e de estudo.


sexta-feira, 5 de outubro de 2012

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Coração apertadinho

Eu sei que prometi que ia erguer a cabeça, mas nem sempre é fácil e há dias em que me sinto mais frágil e sem força para acreditar em mim. 

Estou cansada e com sono mas não posso ir para a cama. No momento em que me deitar vou começar a chorar. Estou a tentar ser forte, estou a tentar aguentar, estou a fazer mil coisas só para desviar o meu pensamento do coração mas quando me deitar não vou conseguir pensar noutra coisa e isso assusta-me. Tenho medo de me deitar, vou começar a chorar e não quero, não quero chorar mais, não é justo :(
Sinto-me tão sozinha!

Edit: Vou ver mentes criminosas, cansada como estou ainda consigo adormecer a ver televisão antes de deixar cair as lágrimas.

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Cada tolo com a sua mania...

... e eu também tenho as minhas!
Uma delas: quando tenho que estudar à noite tenho que estar com o pijama vestido e com a cama prontinha a ir para lá. Sinto uma espécie de conforto psicológico. 
A cama fica mesmo atrás da minha secretária e eu gosto de saber que "está à minha espera". 
Doida? Talvez! Mas nas noites mais frias consigo estar mais concentrada assim. Tolices minhas sem qualquer justificação.

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Outubro


E outubro é mês de:

  • Aniversário da mãe
  • Aniversário de casamento dos pais;
  • Aniversário do avô;
  • Início de estágio;
  • Início de aulas (na semana passada foram só apresentações, não chamo aquilo aulas);
  • Sair com as amigas (preciso mesmo de sair e aliviar a cabeça);
  • Aproveitar os últimos raios de sol quentinhos pela manhã;
  • Começar a comer castanhas assadas (hummm);
  • Passar um ou outro domingo com o irmão em casa (com direito a pipocas, pizza, batatas fritas, filmes, cama para descansar e boa disposição);
  • Fazer um esforço para voltar a sorrir para a vida;
  • Ser feliz;
  • Regresso da minha melhor amiga a Portugal.

(em construção)

Secret Story #2

- Adorei a expulsão do Rui, ainda por cima com 77% dos votos. Adorei.
- Não gostei que o Rúben fosse para a cama com a Tatiana depois de ter sido nomeado, parece que só queria dar "canal" como diz o outro;
- Aqueles quartos estão sempre desarrumados. São as almofadas espalhadas, as roupas no chão, roupas em cima da cama e malas abertas no meio do quarto. A cozinha tem sempre lixo no chão e a louça é capaz de estar por colocar no sítio desde o almoço até o jantar. Isto só acontece por dois motivos: são poucos e têm pouco tempo livre (ironia);
- A Jéssica parece-me uma menina muito mimada, nem se quer foi capaz de proteger o seu segredo só porque não gostava do Bruno. Se tudo o que as revistas dizem acerca do Cláudio for verdade, que ele é bissexual, que tem anúncios na net a referir que é um acompanhante de luxo e até já teve noivo de um senhor italiano, parece-me que a menina não vai achar muita piada e vai amuar. Nada que não mereça, que deixe de ser tão materialista e de olhar apenas para as aparências.
- E por falar em Cláudio, para além dos beijinhos que começou a dar à Jéssica o que faz mais lá dentro? 

- Meninas, quantas de vocês já se derreteram com o olhar de leão do Bruno? Eu ainda não vi nada de sedutor naquele olhar. Insensibilidade minha?!


Desabafo


O amor não devia ser um sentimento partilhado por duas pessoas? Não é suposto sermos felizes quando amamos? Se sim, então como é possível existir um amor não correspondido que nos destrói o coração a cada dia que passa?
Eu começo a enlouquecer, começo a não conseguir pensar em condições, começo a perceber que já devia ter tomado certas atitudes para não sofrer tanto, mas... não adianta. No que diz respeito ao amor perco a noção da realidade e depois fico assim, na merda.
Sou uma parva incurável que um dia decidiu amar demais e abdicar de coisas importantes só porque achava que devia ser assim, que a outra pessoa merecia... Pois, abdiquei e fiquei sem nada. É bem feito, claro. 
Ontem pensava que o dia de hoje seria horrível, cheio de lágrimas e muita tristeza, o que não está a acontecer. O dia de hoje está a ser muito frustrante, sinto uma revolta enorme, sinto-me irrequieta, nervosa, com vontade de explodir, com excesso de energia... ainda não consegui pensar nas coisas, por isso, é mais raiva quer dor e, sinceramente, não sei o que é melhor.
Não devia ser permitido sofrer por amor, não devia.

Que bela maneira de começar uma semana, parece-me que vai ser uma semana agitada para estes lados :(