quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Bom dia

Ui, isto hoje está complicado. 
Trabalhar até às 4h e estar aqui 4h depois quando já tenho horas para dormir em atraso não é fácil.
Mas quem é que diz que vida de estudante é fácil? Essa teoria ainda está muito mal explicada.


Tenham um um bom dia e sejam felizes!

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Inacreditável


Vi esta imagem no facebook e o primeiro pensamento foi "nheck, que horror!".
Acreditem ou não eu sou uma verdadeiro gulosa, uma gulosa controlada, mas bastante gulosa. Mas destas 6 imagens nenhuma me atrai nem para provar.
Eu acho que fruta e chocolate não combinam, nenhuma fruta combina com chocolate, mas isso são os meus gostos. E ainda por cima não gosto de morangos, mas adoro iogurtes de morango, rebuçados de morango, doce de morango, chicletes de morango, enfim, tudo que seja de morango eu gosto menos do próprio morango - esquisitices minhas.

Deliciem-se!
(ou não, se forem como eu não vai crescer água na boca)

Ufa!

Lembram-se do exame que fui fazer na sexta?
Eu cheguei a casa um pouco confusa. Aquilo até me tinha corrido bem, mas quando sai da sala vi toda a gente desanimada e a dizer que tinha corrido muito mal. Fiquei logo sem saber o que pensar, se calhar o exame era mesmo difícil e eu tinha facilitado. Mas não, o exame correu-me realmente bem e eu tirei 16.
Não sei ainda como foram as notas das restantes pessoas, apenas sei que uma reprovou. Mas até estou curiosa, será que realmente lhes correu assim tão mal???
O que importa é que eu passei e com 16 :)

Esta nota veio mesmo a calhar neste dia negro.

Há dias assim


Nem sempre é possível acordar com um sorriso no rosto e muito menos é possível continuar com ele durante o dia, dias e dias seguidos. Há momentos em que não aguentamos mais, não conseguimos continuar a mostrar que somos fortes.
Há dias em que somos obrigados a questionar todas as nossas decisões e atitudes, temos que perceber o caminho que estamos a seguir, temos que estar atentos a todas as mensagens que nos vão aparecendo ao longo desse caminho.
Tantas coisas que não consigo perceber nem aceitar.

Era mesmo isto que eu queria

Alguém se oferece  para trazer estas duas divisões para minha casa? 


Tenho a certeza que seria muito mais feliz se tivesse uma quantidade como esta de livros para ir lendo antes de adormecer e se ao acordar tivesse uma paisagem maravilhosa como aquela.
Além disso, estudar não seria mais agradável num espaço colorido e suave como este?

 (Imagens retiradas da  internet)


terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Não é mau, mas podia ter sido melhor


Lembram-se deste post??? Tirei 16. Nem fiquei triste nem contente. É uma nota que se aceita. Mas tendo em conta que já tive dois 17 esta nota teve um sabor um pouco amargo, afinal a onda de boas notas já começa a desaparecer de forma gradual.

Não podia ter sido melhor


É o que dá ficar sozinha em casa com o irmão a estudar. 
É preciso um reforço alimentar para aguentarmos mais uma horas de estudo eheheh

Bom dia


Hoje deixo-vos esta imagem fantástica para começar o dia. 
O surfista Garrett  McNamara a surfar uma onda gigante na Nazaré com perto  de 30 metros. Incrível.

Tenham um bom dia!

Boa noite!

Gosto sempre de pensar assim. 
Mas por hoje já chega, vou só até à cama dormir umas horitas e levanto-me já!

Boa noite!

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Tontices minhas

Fora de casa não vivo sem relógio. Ando sempre com telemóvel, mas não é a mesma coisa. Preciso de ter um relógio no pulso, caso contrário sinto-me meia perdida, principalmente nas aulas porque não gosto de estar a pegar no telemóvel para ver as horas.
Mas quando chego a casa a primeira coisa que faço, mas a primeira mesmo depois de abrir a porta é tirar o relógio. Incomoda-me, faz-me impressão não ter o pulso livre.
Coisas difíceis de compreender e de explicar. Enfim, tontices minhas.


Bom dia


Espero que tenham um grande dia e uma boa semana!

domingo, 27 de janeiro de 2013

Vontades parvas


Nos últimos tempos tenho estado ausente das tarefas domésticas, estou cheia de trabalho e a minha mãe não se importa que eu  deixe de lado essas coisas para me aplicar a 100% ao curso. 
Eu não gosto muito dos trabalhos domésticos, confesso, mas após dias e dias a estudar já tenho saudades de me dedicar a sério a esse tipo de coisas e agora dei por mim a olhar para o cesto da roupa e a pensar "quem me dera desligar aquele computador, fechar os livros e vir pegar no ferro!" - Esse dia vai chegar e eu vou fartar-me muito rapidamente. É sempre assim!
Mas uma coisa é certa, quando esta maratona terminar a primeira coisa que vou fazer é uma arrumação pormenorizada ao quarto. No fim de dezembro mudei de casa e só coloquei direito no meu quarto os bens essenciais, tudo o resto ainda está em caixas e eu sou daquelas pessoas que usa pouca coisa mas que tem muita tralha. E por isso até estou desejosa de começar a organizar tudo direito e até fazer algumas mudanças para não ficar tudo igual.

Agora vou continuar a estudar, não que a vontade seja muita, mas tem que ser. Saí da cama um pouco porque já estava cansada de lá estar, mas não demoro muito a enfiar-me lá outra vez ;) 

Bom dia


Eu não sei como vai ser passado o vosso dia, mas o meu vai ser passado de pijama e na cama a fazer trabalhitos para a faculdade (nunca mais acaba esta marotona!). Só tenciono sair daqui para almoçar e verdade seja dita que o tempo que faz lá fora não convida nadinha para sair e ainda bem, assim também não custa tanto. Esta chuvinha e o vento a acompanhar são uma delícia para quem fica em casa.

Bom domingo minha gente e já agora boa semana!

sábado, 26 de janeiro de 2013

Bom dia


E chegou o fim de semana e com ele o sol, pena que seja por pouco tempo, pelo que sei amanhã temos a chuva de volta, por isso é aproveitar hoje estes raios de sol que tão bem sabem para esquecer o mau tempo que nos tem atormentado.

Então ontem lá fui fazer o meu exame, eu confesso que me correu bem, mas toda a gente disse que correu mal e que era muito difícil, por isso já nem sei o que pensar. Será que fui que facilitei? Já não sei de nada. Vou esperar pela nota sem grandes expectativas.
O fim de semana vai ser rodeado de trabalho, mas que grande novidade não é verdade?! Daqui a três semanas estou livre, é assim que tenho que pensar. ;)

Bom fim de semana minha gente, aproveitem para descansar e se divertirem!

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Bom dia


E depois do sol fantástico de ontem cá está a chuva e o frio de volta. Já estou a  ficar cansada deste tempinho, só sabe bem estar na cama, sem pensar em nada, sem me mexer. Mesmo bom.
Hoje deixei-me estar na cama até mais tarde, as saudades que eu já tinha de não precisar de despertador durante a semana. Agora vou dedicar-me a sério a estudar.

Bom dia a todos!

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Ponto da situação

O meu estágio terminou ontem. Custou-me muito a despedida e saí de lá a chorar. Vi muitos deles a dar os primeiros passos, as primeiras corridas, a começar a comer sozinhos, a desenvolver a linguagem e a interação com os outros, vi-os a crescer. Não foi uma despedida porque as portas estão sempre abertas e posso visitá-los sempre que quiser, mas não é a mesma coisa. E eu que até nem gostava da creche saí de lá feita Maria Madalena. Aquelas crianças conquistaram um lugar muito especial no meu coração, fizeram-me aprender a gostar de trabalhar com bebés, fizeram-me crescer profissionalmente, mas acima de tudo, fizeram-me crescer a nível pessoal e isso foi sem dúvida o mais importante.
Agora resta-me esperar pelo próximo estágio igualmente fascinante, espero. Será no pré-escolar, ainda não sei em que instituição nem com que idades, mas tenho a certeza que vai ser muito bom também, apesar de ser uma experiência diferente.


A partir de agora vai ser dedicar-me a 100% aos portfólios e relatórios de estágio durante os dias e noites que se seguem, antes disso ainda tenho um exame amanhã e a vontade de estudar não é muita, a cabeça está mais virada para o lado dos trabalhos de estágio.
Em relação às notas, de facto o mestrado não podia ter começado melhor, é que já vou no segundo 17. Só tenho pena que esta onda de boas notas não vá ser para sempre.

E novidades? Por cá o temporal não fez estragos, felizmente nunca falhou a luz e as quedas de árvores não causaram danos. Já o frio deixou-me com uma valente constipação. Isto é que é um verdadeiro Inverno como já não estávamos habituados.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Bem bom para começar


Era  tão bom que todas fossem assim. Esta foi a 1ª nota que saiu do mestrado, espero que isto signifique um bom começo. É óbvio que não serão todas assim, infezlimente. Mas já serviu para me deixar com um sorriso bem grande. Digamos que foi uma espécie de injeção de força para continuar :)

Boa semana!

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Eu e a minha falta de sorte


Eu devo ter qualquer coisa em mim que atrai tudo o que é parasita. 
Hoje tinha combinado com o meu grupo ficar na faculdade de tarde para fazermos um trabalho, somos 3 e apenas estava eu e outra. A outra pessoa limitou-se a não aparecer e nem disse nada, mesmo depois de termos feito 2 graaaandes trabalhos em que a pequena parte que a madame fez teve que ser reformulada.
Adiantado o trabalho decidimos falar com a professora para nos orientar e após meia hora de espera somos convidadas a  entrar nos aposentos da doutora e digo aposentos porque aquele gabinete mais parece uma sala de estar com uma decoração caríssima, mas eu compreendo que o meu dinheiro tenha que ser aplicado no conforto (exagerado) de quem gere aquilo. Mas passando à frente, quando entramos no gabinete estava lá outra colega que nunca pode ir às aulas de tarde mas que consegue estar sempre enfiada nos gabinetes, tal como hoje. E então não é que a coitadinha não tinha grupo e ficou connosco??? Não fomos obrigadas a aceitá-la no grupo, até porque o trabalho já está iniciado, mas um pedido feito pela professora em frente à colega é óbvio que não íamos recusar.
Este novo elemento do grupo é muito parecido com a madame que falei em cima,  pouco ou nada faz. Agora estou metida num grupo de 4 em que trabalham 2. Eu realmente não tenho muita sorte.  

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Falta um mês ainda

Só em pensar que falta um mês para o dia dos namorados já sinto uma dor na barriga. Andar um mês a ver publicidade na tv, ver todas as lojas com montras alusivas à data cheias de corações, ouvir as minhas colegas a falar do que vão fazer nesse dia e no que vão dar ao namorado... a sério que não suporto este dia e o pior é que tenho que esperar um mês e aguentar até lá para que tudo passe.
Há coisas que custam a passar, vá-se lá perceber porquê....





Selo: The Versatile Blogger Award

The Versatile Blogger Award 


Agradeço à Pinkie do Diário de uma Pipoca o presentinho que me deu.

Como todos, também este tem algumas regras:

  • Agradecer à pessoa que te deu esta nomeação e incluir um link para o seu blog 
Já foi indicado em cima mas nunca é demais relembrar e agradecer à dona do blog Diário de uma Pipoca este miminho :)
  • Escolher 15 blogs e nomeá-los com o “Versatile Blogger Award” (aquela parte que não gosto nada de fazer mas lá terá que ser, de qualquer forma, quem eu não referir aqui tem liberdade total para "roubar") 
  1. A Single Tear
  2. Jovem $Onh@dor@
  3. A Amante Japonesa
  4. Apontamento
  5. Palco do Tempo
  6. Post Scriptum
  7. Pedacinhos de mim
  8. Entre Tentações
  9. Laranja-Lima
  10. The 2nd girl next door
  11. So_RisoIncognito
  12. Chuviscos de Prata
  13. Estudante Amarelo
  14. Feminices x2
  15. Na Volta do Tempo
  •  Dizer 7 coisas sobre ti 
  1. Adoro animais;
  2. Gosto de conduzir;
  3. Adoro crianças; 
  4. Dou-me bem com a "pressão" para trabalhar;
  5. Sou simpática para quem (não) merece;
  6. Sou responsável;
  7. Gosto de viver acima de tudo.

sábado, 12 de janeiro de 2013

Bom dia


E bom fim de semana!

Por cá vai ser a estudar, de preferência bem quentinha e a ver a chuva a cair lá fora.

Vale a pena parar para ler



“Um homem sentou-se numa estação de metro de Washington DC e começou a tocar violino, era uma fria manhã de Janeiro; Ele tocou seis peças de Bach durante aproximadamente 45 minutos. Durante esse tempo, já que era hora de ponta, calcula-se que cerca de 1,100 pessoas atravessaram a estação, a sua maioria, a caminho do trabalho.
Três minutos passaram quando um homem de meia idade notou que o músico estava a tocar, abrandou o passo e parou por alguns segundos, mas continuou depois o seu percurso para não chegar atrasado.
Um minuto depois, o violinista recebeu o seu primeiro dólar, uma senhora atirou o dinheiro sem sequer parar e continuou o seu caminho.
Alguns minutos depois, alguém se encostou à parede para o ouvir, mas olhando para o relógio retomou a marcha. Estava claramente atrasado para o trabalho.
Quem presto maior atenção foi um menino de 3 anos. A mãe trazia-o pela mão, apressada, mas a criança parou para olhar para o violinista. Finalmente, a mãe puxou-o com mais força e o miúdo continuou a andar, virando a cabeça várias vezes para ver o violinista. Esta ação foi repetida por várias outras crianças. Todos os pais, sem exceção, obrigaram as crianças a prosseguir.
Nos 45 minutos em que o músico tocou, somente 6 pessoas pararam por algum tempo. Cerca de 20 deram-lhe dinheiro mas continuaram no seu passo normal. Ele recoletou cerca de 32 dls. Quando ele parou de tocar e o silêncio tomou conta do lugar, ninguém se deu conta. Ninguém aplaudiu, nem houve qualquer tipo de reconhecimento.
Ninguém sabia que este violinista era Joshua Bell, um dos mais talentosos músicos do mundo. Ele tocou algumas das peças mais elaboradas alguma vez escritas num violino de 3,5 milhões de dólares.
Dois dias antes de tocar no metro, Joshua Bell esgotou um teatro em Boston, onde cada lugar custou em média 100 dls.
Esta é uma história real, Joshua Bell tocou incógnito na estação de metro num evento organizado pelo Washington Post que fazia parte de uma experiência social sobre perceção, gostos e prioridades.
O outline era: num lugar comum, numa hora inapropriada: Somo capazes de perceber a beleza? Paramos para a apreciar? Reconhecemos o talento num contexto inesperado?
Uma das possíveis conclusões que se podem sacar desta experiência podem ser: Se não temos um momento para parar e escutar a um dos melhores músicos do mundo tocar algumas das músicas mais bem escritas de sempre, quantas outras coisas estaremos perdendo?”

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Bom dia


Tudo indicava que o meu dia iria começar com um exame. Pensava eu! Afinal tinha estudado para ele, pois uma vez que não entreguei um elemento de avaliação estaria automaticamente reprovada. Não o fiz porque não tinha "cabeça" para fazer uma coisinha em condições e eu não faço trabalhos para passar, faço trabalhos para tirar boa nota ou então não faço, foi o caso.
E por motivos que não interessam uma vez que envolvem todo um semestre, a professora achou que não fazia sentido eu reprovar à disciplina mandando-me para casa fazer o trabalho. E cá estou a fazer o trabalho.
Confesso que até prefiro, o trabalho já estava iniciado e tem tudo para ficar bom, apenas a altura em que tinha de o entregar não era a melhor para ficar em condições e conscientemente desisti para fazer o exame. Só tenho pena das horas que perdi a estudar, mas já passou e sempre aprendi um pouco mais. 
Resta-me trabalhar e entrar com o pé direito no fim de semana para que o cansaço não se apodere de mim como no último.

Bom dia a todos!

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Vale sempre a pena dar o melhor de nós

A preparar-me para mais uma noitada de estudo. Amanhã é dia de exame logo pela manhã e apesar de não me faltar motivação hoje, sei que logo à noite vai ser mais difícil combater o sono.
E perguntam vocês a que se deve esta motivação repentina no meio de tanto cansaço, frustração e desilusão? 
Então aqui a menina candidatou-se para fazer parte de um projeto europeu onde estão envolvidas pessoas da área da educação importantes a nível mundial. Existiam 5 vagas. Eu fui selecionada. Eu fiquei em 1º lugar da lista.
Dizer que estou contente é pouco. Isto é fruto de todo o trabalho desenvolvido até agora e não podia estar mais orgulhosa de mim. Todo o trabalho que desenvolvi na licenciatura, todo o empenho e dedicação valeram a pena e espero que esta seja a primeira de muitas vezes que vou sentir que o meu trabalho valeu a pena. Vai ser uma experiência única e bastante importante para mim da qual falarei noutra altura.
Por agora vou dedicar-me ao estudo porque há vida para além deste projeto ;)

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Não, não morri (ainda)!

Basicamente o ponto da situação é o seguinte:

  • Voltaram a roubar os cabos da meo cá da zona;
  • Fiquei sem internet entre os dias 3 e 8 de janeiro;
  • A falta de competência de alguns senhores da meo levou a 2 reclamações em 3 dias;
  • Desisti de 2 disciplinas para fazer em exame por não conseguir fazer os trabalhos;
  • Ando extremamente cansada e desanimada com tudo;
  • Sinto-me psicologicamente e fisicamente cansada;
  • O cansaço é tal que hoje me enganei no percurso para o centro de estágio e meti-me numa autoestrada;
  • Ando com DEMASIADO trabalho;
  • Descansar??? Dormir??? já nem sei bem o que isso é.
(isto vai andar uns tempos parado)

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013