segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Bom ano minha gente


Parece que 2012 está a poucas horas de terminar e eu ainda nem fiz o balanço, mas uma coisa é certa, será sempre o ano em que me licenciei e por isso será sempre um ano que nunca vou esquecer, o ano onde alcancei um dos meus maiores sonhos e desafios em todos os sentidos ;)
Eu não gosto muito de passagens de ano, normalmente é passada em família ou até na cama a ver tv, este ano não sei, ando demasiado cansada e os meus pais também, por isso, quem sabe até adormeço em 2012 e acordo em 2013 ou até estou enfiada na cama com o pc a fazer um trabalho qualquer. Acreditem que me é indiferente, não ligo mesmo à passagem de ano. De qualquer forma, para quem gosta e vai aproveitar esta noite espero que se divirtam muito e que entrem com o pé direito, de preferência ao lado das pessoas que vos são mais queridas para que entrem juntas num novo ano.

Sabemos que vai ser um ano difícil, mas sabemos também que as maiores dificuldades só são ultrapassadas com muita força, coragem e sempre de cabeça erguida, por isso, vamos à luta e enfrentar 2013 com garra e determinação para que seja um ano de conquistas, desejos concretizados e batalhas vencidas, Vamos fazer de 2013 o ano em que o país voltou a sorrir apesar de toda a conjetura, mas que ainda assim sorriu.

Para vocês em particular que viram este espaço crescer espero que continuem por cá, neste mundo da blogosfera, que seja um ano de muita escrita, partilha de ideias e curiosidades, mas acima de tudo posts positivos :) Desejo-vos um bom ano, com tudo aquilo que desejam e agradeço por terem estado por aqui a ouvir  as minhas tolices e lamentos, por se rirem comigo e me apoiarem. Obrigada!

Bom ano 2013!

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

O estado (crítico) da situação

Aquilo que tenho para fazer resume-se a:

  • Fazer 6 trabalhos até dia 4 de janeiro em que apenas 1 está na fase final;
  • Estudar para 2 frequências (e que frequências...) que tenho no dia 4 de janeiro e só o vou conseguir fazer depois dos trabalhos prontos;
  • Uma quantidade incalculável de coisas que quero rever acerca do meu estágio;
  • Mudar de casa ainda este ano, sendo que alguma tralha pode ir nos primeiros dias de janeiro (ainda não tinha falado disto aqui). - Decidimos mudar de casa na segunda semana de dezembro e não era só levar para lá as coisas, ela teve que ser toda pintada, portanto, as mudanças verdadeiras iniciaram-se no sábado e em modo part-time, uma vez que pelo meio meteu-se o Natal, dias de trabalho e aulas.

Vou dar em louca, juro que vou. Entre mudanças e estudo não consigo fazer nada de jeito, perco um bocado de tempo com cada coisa e no fim não rende em lado nenhum. Este fim de ano está a ser um pouco complicado e está a deixar-me exausta.


Bom dia


quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

A minha realidade daqui a poucas horas


Vontade súbita de arrumar a casa

Odeio quando tenho muitos trabalhos para fazer e tudo me parece mais interessante do que estar em frente ao computador a estudar, até mesmo arrumar a casa.

Para o ano há mais

O meu Natal foi muito especial, aliás, como é todos os anos, apesar de estar sempre presente o aniversário da morte da minha avó paterna. O Natal foi passado em cada dos avós maternos com alguns os tios e este ano com um primo de 2 anos e meio que já dá o ar da sua graça à mesa e fez questão de ser o centro das atenções.
Entre conversas sérias, outras nada sérias, jogos de cartas, dominó, mikadu entre outros, a noite de 24 e o dia 25 foram inteiramente dedicados à família, sem estudo, sem stress, apenas alegria. Hoje o estudo regressa em peso e tenho mesmo que me dedicar a sério, sem direito a longas pausas, não há mesmo hipótese para isso.
Espero que tenham passado um Natal muito feliz, com os miminhos da família e alguns presentinhos também. Se forem como eu, devem também ter aproveitado o Natal para comer (com algum exagero) os doces típicos desta época. Os doces da minha avó são uma delícia, tentar resistir é um pecado e eu não peco com estas coisas ;)
Ainda por cima fui bombardeada com os meus chocolates preferidos:
Não me importei nadinha, obviamente!

Entre alguns miminhos, todos foram uma surpresa, porque eu nunca peço nada, recebi também o livro "Alta Definição - A verdade do olhar". Sou completamente viciada no programa e já li também o primeiro livro. Este era sem dúvida um dos que eu queria comprar e parece-me ser ainda melhor do que o primeiro. Miguel Sousa Tavares, Helena Sacadura Cabral, Ruy de Carvalho, José Hermano Saraiva, entre outras tornam este livro fantástico e que espero ter tempo para ler muito em breve.


Para o ano há mais Natal!



segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Natal, Natal, Natal

Não me importo muito com os presentes que vou receber, para mim basta-me um miminho e apenas isso, o meu maior presente é ter o que muitas pessoas não conseguem, a família toda reunida em casa dos avós hoje e amanhã. Isso é para mim a verdadeira essência do Natal, no entanto, gosto muito de todas as cores, decorações, músicas, é mesmo uma época diferente. Pena que seja apenas uma vez por ano.








Feliz Natal minha gente!

Bom dia


Véspera de Natal, gosto muito :)

Boa semana também :)

domingo, 23 de dezembro de 2012

Feliz Natal


O Natal já nos está a bater à porta e eu queria aproveitar para vos desejar um Feliz Natal e também para toda a vossa família e amigos. Espero que consigam passar estes dias com as pessoas que vos são mais queridas e que o espírito natalício permaneça em nós apesar de toda esta crise económica que nos tem retirado alguns sorrisos.

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

PPC 2012

Foi a primeira vez que participei nesta iniciativa e só tenho a dizer que espero mesmo que volte a repetir-se no próximo ano. Eu já não me lembrava da última vez que tinha escrito ou recebido um postal de Natal e dei por mim a pensar como é que é possível perdermos gestos como estes. Ontem soube que a Filipa recebeu o meu postal e no mesmo dia recebi o meu também, enviado pela Maria e com um miminho extra, um bloco de notas todo fofinho e com uma mensagem especial. Adorei!
Raramente abro a caixa do correio e tiro de lá envelopes que não tragam contas para pagar, por isso, abrir uma caixa do correio já não é o que era, já sabemos o que está lá. Esta semana foi diferente, apesar de ter algum receio de não receber, como aconteceu com algumas pessoas no ano anterior, o que me deixaria muito triste, fazia questão de ir à caixa do correio ver se tinha lá algum miminho para mim e tinha mesmo. Fiquei toda contente :)


Quero agradecer mais uma vez à Maria pelo postal e pelo bloco de notas e à Ursa por nos proporcionar esta partilha.

Um beijinho para as duas e também para a Filipa!


I <3 Pólo Norte

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Dezembro - o mês das conquistas

Hoje uma das minhas princesas decidiu também perder o medo que tinha e dar os seus primeiros passos sozinha sem qualquer ajuda ou apoio. No final do dia conseguiu pegar num brinquedo, levantar-se e andar quase metade da sala. 
Estão tão crescidos os meus bebés e eu toda babada  :)

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Das melhores coisas que já vi


Ver um bebé a levantar-se sozinho e sem se apoiar em nenhum móvel ou objeto, tentar equilibrar-se e dar os seus primeiros 3 passos sem ajuda. Os primeiros de muitos passos.

Os meus meninos estão a ficar grandes, este mês têm evoluído muito e eu estou muito orgulhosa deles.

domingo, 16 de dezembro de 2012

Ainda em estado de choque


Só tive conhecimento desta tragédia ontem e fiquei sem palavras e com um aperto enorme no coração. Como é que é possível acontecer um massacre dentro de uma escola? Com tanta gente má neste mundo, e desculpem a frontalidade, mas que nem mereciam cá viver, e o massacre acontece numa escola??? Isto dói.
Hoje somos confrontados com esta notícia que nos informa que o rapaz de 20 anos era uma pessoa inteligente, introvertida, nervosa e pouco socialao que parece a mãe até é professora nessa mesma escola onde ocorreu o massacre e faz coleção de armas (não podia fazer coleção de outra coisa qualquer?!). Já nem sei o que dizer, possivelmente o rapaz até tinha um problema psicológico qualquer e não fez isto por maldade, eu sei que agora a desculpa é sempre a mesma para crimes horrendos como este, mas eu até prefiro pensar assim do que pensar que alguém de 20 anos é capaz de matar 20 crianças sem motivo nenhum apenas porque lhe apetece e não tem coração.
Só nos resta lamentar todas as mortes e esperar que os pais recebam o apoio necessário, mas que nunca será suficiente para combater a morte de um filho. Espero também que as restantes crianças sejam capazes de erguer a cabeça e voltar para a escola sem medo e que possam voltar a sentir que aquele é um lugar seguro.

sábado, 15 de dezembro de 2012

Bom dia


Mais uns dias sem internet por terem roubado os cabos da PT. Eu sei que os senhores não têm culpa, mas eu muito menos e já é a segunda vez que isto acontece este mês que ainda só vai a meio. O mínimo que podiam fazer era descontar os dias que estivemos sem o serviço na fatura, mas é claro que isso não vai acontecer. Enfim!
A isto junta-se o pouco tempo livre que tenho para cá vir, só estou em casa à noite e tenho todos os minutos contados para fazer as coisas para o dia seguinte, confesso que já tenho saudades de sentir a cabeça livre novamente. Com tanto trabalho para fazer nem sei bem por onde começar hoje e quando isto acontece tenho vontade de fazer tudo menos estudar. Até tenho vontade de arrumar a casa, lavar o carro... tudo menos estudar. Mas vou ter mesmo que estudar e aproveitar bem o dia.

Ontem tive a festa de natal na creche, lá não festejamos o natal com a família, nem com atividades preparadas para mostrar aos pais, isso é tudo muito bonito mas é para os pais e o importante é fazer algo com significado para as crianças. Que interessa ter 14 crianças em cima de um palco enquanto toca uma música de natal se a única coisa que elas fazem é chorar por quererem ir para o colo dos pais ou assustadas por ter tanta gente à volta delas? Isso para mim não faz sentido. No entanto, já concordo que isso se faça no pré-escolar desde que os interesses das crianças sejam prioridade e não uma coisa bonitinha para mostrar aos pais.
Por isso a nossa festa foi simples, juntamos apenas as 3 salas da creche e recebemos o Pai Natal. Se gostaram? Adoraram. Pensei que fossem chorar, afinal o Pai Natal é uma figura grande, com muita cor vermelha, barbas brancas e isso podia assustá-los, mas não foi o caso. Ficaram contentes e foi muito engraçado vê-los a tentar desembrulhar as prendas, curiosos por não saberem o que seria.

O Natal é assim, mágico. Só tenho pena que essa magia se vá perdendo ao longo dos anos, quando chegamos a adultos já não sentimos esta época da mesmo forma, não é a mesma coisa. Mas eu continuo a adorar!

Bom fim de semana para todos!

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Este segredo podia ser meu

Imagem retirada do Shiuuuu

Há dias que sinto tudo isto. Posso já ter ultrapassado grande parte da dor, mas ficou lá um espaço vazio que às vezes faz questão de me dizer que precisa de ser ocupado, que eu preciso de amar e ser amada, que preciso de sentir novamente borboletas no estômago.
Eu sinto-me bem sozinha, mas a verdade é que sinto falta de algo mais... sinto falta de alguém na minha vida, alguém que faça a diferença de uma forma especial.

Bom dia!


Hoje não há aulas e por isso o dia vai ser passado em casa, apenas com uma visita rápida à biblioteca para devolver uns livros e novamente para casa, onde pretendo ficar bem quentinha, se for preciso na cama, a estudar e a aproveitar bem o dia, com um chá ou chocolate quente durante a tarde e umas bolachas ou torradas. 
Assim pretendo que seja o meu dia.

Bom dia a todos!

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Já começa a cheirar a natal por estes lados, não em minha casa porque ainda não se fez a árvore de natal, mas na creche onde estou a estagiar já há magia espalhada por toda a parte e que bem que sabe chegar lá pela manhã e ver toda a decoração natalícia. 
É bom ir ouvindo músicas de natal ao longo do dia como acontecia quando era eu uma criança também, e esta é também uma das grandes vantagens de trabalhar com crianças, a alegria constante e o reviver de emoções do passado e agora já posso dizer que adoro o meu estágio, adoro os meus bebés, adoro a creche. Ufa, durante algum tempo achei que isto nunca ia acontecer e agora quando penso que falta menos de dois meses para terminar já fico com uma lágrima no conto do olho e a sentir saudades.
Aqueles bebés conquistaram-me e todo o trabalho que faço com eles enche-me a alma, é bom sentir que crescem de dia para a dia, é bom ver evoluções ao fim deste tempo de estágio e é gratificante sentir que gostam da minha presença.
Posso não vir a ter a profissão mais estável e a que me vai permitir uma estabilidade financeira, mas vou ter sem dúvida a melhor profissão de todas. 

E este estágio ocupa-me todo o tempo e eu fico sem tempo para mais nada, até para cá vir. Com isto já tenho selos em atraso para publicar, mas prometo que em breve o farei e estou também ausente de todos os blogues que lia com regularidade. Ai a minha vida! Quem alinha em assinar uma petição para conseguirmos um dia com mais 6 ou 7 horas???

sábado, 1 de dezembro de 2012

Olá Dezembro!


E novembro já lá vai, este tempo passa mesmo num abrir e fechar de olhos e nós nem nos apercebemos tal é a correria diária. O tempo passa e nós não aproveitamos verdadeiramente a vida, assim é comigo e assim foi novembro.
Dezembro vai ser um pouco diferente, com mais trabalho, mais stress mas mais alegria. Adoro o conforto do natal passado em família, da alegria das ruas iluminadas, se bem que este ano a iluminação não vá ser muita, adoro passear na rua e ouvir músicas natalícias, adoro o cheirinho a natal.
Dezembro é também mês de beber ainda mais chá e chocolate quente, de ficar a estudar na cama bem quentinha, de chegar a casa no fim da tarde e vestir o pijama,...  (tontices minhas).
E nisto termina mais um ano. 2013 está a chegar!

O meu dia vai ser passado a... estudar. Mas que novidade! O que vale é o sol a entrar pela janela, sempre aquece um pouco o meu dia e a minha vida que bem precisa de iluminação.

Bom feriado e bom fim de semana. Aproveitem para montar a árvore de natal ;)