Só tive conhecimento desta tragédia ontem e fiquei sem palavras e com um aperto enorme no coração. Como é que é possível acontecer um massacre dentro de uma escola? Com tanta gente má neste mundo, e desculpem a frontalidade, mas que nem mereciam cá viver, e o massacre acontece numa escola??? Isto dói.
Hoje somos confrontados com esta notícia que nos informa que o rapaz de 20 anos era uma pessoa inteligente, introvertida, nervosa e pouco social, ao que parece a mãe até é professora nessa mesma escola onde ocorreu o massacre e faz coleção de armas (não podia fazer coleção de outra coisa qualquer?!). Já nem sei o que dizer, possivelmente o rapaz até tinha um problema psicológico qualquer e não fez isto por maldade, eu sei que agora a desculpa é sempre a mesma para crimes horrendos como este, mas eu até prefiro pensar assim do que pensar que alguém de 20 anos é capaz de matar 20 crianças sem motivo nenhum apenas porque lhe apetece e não tem coração.
Só nos resta lamentar todas as mortes e esperar que os pais recebam o apoio necessário, mas que nunca será suficiente para combater a morte de um filho. Espero também que as restantes crianças sejam capazes de erguer a cabeça e voltar para a escola sem medo e que possam voltar a sentir que aquele é um lugar seguro.
São noticias como estas que nos fazem perguntar o que se passa com o mundo e com as pessoas,são coisas que nem dá para perceber,como disseste e bem é uma tragédia,pena é que de tempos a tempos voltam a acontecer.
ResponderEliminarEu acho que nunca vou perceber o que leva uma pessoa a fazer isto. :(
EliminarAcho que não entendes tu nem ninguém,mas um acto assim é de alguém que não está no seu perfeito juízo,porque se no fim se mata,porque não o fez antes?São essas coisas que não dá para perceber.
EliminarNão consigo compreender como uma pessoa consegue cometer um atentado destes, ver pessoas indefesas morrerem perante os seus olhos. Tudo isto revela a crueldade humana, esta humanidade perdida de valores em que vivemos.
ResponderEliminarMas no meio de tudo isto é de louvar aquela professora que, para mim é uma heroína, e que morreu mas salvou uma serie de crianças.
Já sentia saudades daqui passar,
Um Beijinho :)*
Custa muito perceber, acho mesmo que é impossível compreender o que passa na cabeça dessas pessoas que matam sem piedade e, neste caso, pior ainda, crianças indefesas.
EliminarÉs sempre bem vindo ;)
Beijinhos