quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Testar o 112 (não) é crime!

Testar um serviço infringindo uma lei não será a melhor opção, nem o melhor exemplo. Digo eu!
Mas como o acto foi efectuado pelo Governo até pode ser que seja perdoado. Agora vamos lá ver, o relatório dizia que o tempo de espera rondava o 5 segundos, a senhora do PSD que efectuou a chamada disse que era mais. E se ligássemos todos a experimentar para termos a certeza que em caso de urgência vamos ser atendidos com rapidez? Afinal não é crime, estávamos só a testar, certo?
Na minha honesta opinião, esta não é a melhor forma de avaliar, existem métodos com credibilidade suficiente que podem ser utilizados para avaliar estes sistemas. É verdade que se trata de uma pequena chamada inofensiva, mas vindo do Governo não me parece que tenha sido uma boa atitude.

3 comentários:

  1. Há coisas tão ridículas que, em boa verdade, parecem anedotas.
    Que belos exemplos.

    ResponderEliminar
  2. Eu acho muito bem que testem o 112.
    Há uns dias liguei para lá porque precisei e estive mais de 1min à espera que atendessem!
    Acho incrivel!
    Felizmente não era nada de muito grave, mas se fosse, bem podia morrer à espera que alguém me falasse do lado de lá!
    E já não é a 1ª vez que isto me acontece!

    ResponderEliminar
  3. Xs, tal como refiro no post, existem métodos com credibilidade suficiente para avaliar o 112. Penso que testar com chamadas não é a melhor forma e nem o melhor exemplo. Enquanto se realizou esta chamada-teste, uma chamada urgente ficou por atender, quem sabe até a sua, por exemplo.
    Felizmente, nunca necessitei de ligar para lá, mas acredito que por vezes o tempo de espera seja muito e desesperante para quem precisa de ajuda. Mas por isso mesmo não podemos apoiar quem utiliza a linha para testar, quando estudos realizados indicam um número enorme de chamadas falsas, no fundo, e na minha opinião, esta foi mais uma.

    Obrigada pela visita e pela opinião aqui deixada ;)

    ResponderEliminar