sábado, 15 de dezembro de 2012

Bom dia


Mais uns dias sem internet por terem roubado os cabos da PT. Eu sei que os senhores não têm culpa, mas eu muito menos e já é a segunda vez que isto acontece este mês que ainda só vai a meio. O mínimo que podiam fazer era descontar os dias que estivemos sem o serviço na fatura, mas é claro que isso não vai acontecer. Enfim!
A isto junta-se o pouco tempo livre que tenho para cá vir, só estou em casa à noite e tenho todos os minutos contados para fazer as coisas para o dia seguinte, confesso que já tenho saudades de sentir a cabeça livre novamente. Com tanto trabalho para fazer nem sei bem por onde começar hoje e quando isto acontece tenho vontade de fazer tudo menos estudar. Até tenho vontade de arrumar a casa, lavar o carro... tudo menos estudar. Mas vou ter mesmo que estudar e aproveitar bem o dia.

Ontem tive a festa de natal na creche, lá não festejamos o natal com a família, nem com atividades preparadas para mostrar aos pais, isso é tudo muito bonito mas é para os pais e o importante é fazer algo com significado para as crianças. Que interessa ter 14 crianças em cima de um palco enquanto toca uma música de natal se a única coisa que elas fazem é chorar por quererem ir para o colo dos pais ou assustadas por ter tanta gente à volta delas? Isso para mim não faz sentido. No entanto, já concordo que isso se faça no pré-escolar desde que os interesses das crianças sejam prioridade e não uma coisa bonitinha para mostrar aos pais.
Por isso a nossa festa foi simples, juntamos apenas as 3 salas da creche e recebemos o Pai Natal. Se gostaram? Adoraram. Pensei que fossem chorar, afinal o Pai Natal é uma figura grande, com muita cor vermelha, barbas brancas e isso podia assustá-los, mas não foi o caso. Ficaram contentes e foi muito engraçado vê-los a tentar desembrulhar as prendas, curiosos por não saberem o que seria.

O Natal é assim, mágico. Só tenho pena que essa magia se vá perdendo ao longo dos anos, quando chegamos a adultos já não sentimos esta época da mesmo forma, não é a mesma coisa. Mas eu continuo a adorar!

Bom fim de semana para todos!

2 comentários:

  1. R: 6 gatos e 2 cães? bem que animação ai por casa :p

    Concordo contigo quando dizes que a magia se vai perdendo ao longo dos anos, mas para mim ainda continua a ser mágico :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é uma animação. Principalmente por 4 dos gatos serem ainda pequenos :)

      Quanto ao natal, o meu também continua a ser mágico, mas e uma magia diferente. Faltam já algumas pessoas importantes na familia e falta a inocência que só temos em criança. Mas continua a ser uma altura do ano muito feliz :)

      Beijinhos

      Eliminar