quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Adeus vida social :( Olá berçário :)

Por motivos que eu nunca compreendo mas que acontecem todos os anos, parece que só agora é que o ano letivo vai começar verdadeiramente. Normalmente as primeiras 3 semanas de cada semestre são uma vergonha, aquilo não arranca, os professores não sabem organizar-se com antecedência e só sabem dizer "não se preocupem, está tudo controlado". Mas, independentemente do tempo que perdem a organizar-se, o nosso trabalho vai ter que aparecer feito na mesma, mas em menos em tempo e com isto já paguei a propina de setembro e outubro e pouco ou nada fizemos.
Mas agora vai  mesmo arrancar. Tenho 3 dias de estágio e 2 de aulas e nem uma tarde ou manhã livre e há professores que se esquecem disso. Mas tudo se vai fazer. Na próxima semana já começo o estágio, e que estágio - estágio no berçário. Acho que vai ser o maior desafio do mestrado para mim, eu estou mais habituada a trabalhar com crianças que já sabem andar e falar e, sinceramente, é com essas que me dá mais gozo trabalhar. Gosto de conversar com elas, brincar, correr, saltar, conversar, inventar histórias...
O facto de não ter qualquer experiência em creche deixa-me um pouco insegura, mas acredito que vai correr bem e gostava muito que fosse uma experiência que me deixasse a gostar tanto do berçário e creche como gosto do pré-escolar. 
Parece-me que nos próximos meses vai-se falar muitas vezes em bebés por cá ;)


Com isto há uma parte negativa, a minha vida social corre sérios riscos de desaparecer por alguns tempos. Não que eu queira, óbvio. Mas com um horário tão completo como o meu, onde todos os tempos livres (noites e fim de semana) vão ser poucos para estudar, não vejo muita hipótese para sair :(

5 comentários:

  1. Boa sorte e que corra tudo bem :P
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Venho aqui para te desejar boa sorte para mais este arranque de ano léctivo e nunca te esqueças quando se faz algo de que se gosta não tem valor. Todos os sacrifícios, as noites mais dormidas, as horas passadas a estudar, as tardes enfiados em bibliotecas, tudo dará o seu fruto, tudo trará até ti o que desejas.
    Um beijinho :)*

    ResponderEliminar
  3. Podes falar muito em bebes, eu adoro bebes :))

    Não tens que agradecer, eu gosto de contribuir para a semana começar um bocadinho melhor eheh :p

    ResponderEliminar