terça-feira, 9 de outubro de 2012

Continuo de cabeça perdida


Como é que é possível já ter passado quase um ano e ainda não ter conseguido tirar-te da minha cabeça e, pior, tirar-te do meu coração?!
Se soubesses como ainda me fazes sofrer, como me fazes mal mesmo estando em silêncio...
Vai ser sempre assim? Vou ficar presa a ti todas as noites? Vou segurar as lágrimas todas as noites? Cheguei a pensar que isto estava a passar, mas bastou uma conversa para perceber que não, bastou uma conversa para tudo voltar a desabar e para voltar a ter as noites de pesadelo contigo e para adormecer a pensar em ti.
Tento não chorar por ti, se calhar fazia bem soltar alguma da revolta que trago em mim, mas não gosto de chorar. E acho que as minhas lágrimas, tal como os sorrisos, não são para toda a gente. São para quem me faz bem, para quem me faz feliz e me respeita sempre, independentemente da distância ou do tipo de relação.
Eu quero erguer a cabeça, não fisicamente, mas psicologicamente. Saio à rua com um sorriso na cara, sempre. Só quem me conhece e quem eu deixo que me conheça é que sabe que nem sempre o sorriso está a ser verdadeiro e que por trás está uma menina que ainda se sente perdida e magoada.
Acredito que vai passar, mas também já acreditei mais. O tempo passa e começa a ser assustador sentir que a dor permanece.

Completamente perdida ainda!

8 comentários:

  1. Quando se trata de amor uma semana,um mês,um ano pode ser pouco para conseguir esquecer e deixar de sofrer.Por vezes ate a nossa vontade pouco importa,mesmo sabendo que sofrer não é o melhor não conseguimos deixar de sentir as coisas de outra forma.Algo tens que mudar mas não é fácil fazê-lo e pouco há a dizer a alguém que está na tua situação,cada um de nos sofre de maneira diferente,só espero que um dia tudo isto passe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pelas palavras. Um dia vai mesmo passar ;)

      Eliminar
  2. Uma vez li que as dores de amor, nos primeiros dias, são causados pela decepção e pela tristeza do rompimento. Depois desse tempo, a dor de Amor é causada por nós próprios.

    Enquanto pensares - a toda a hora - que te vais esquecer dele, apenas te estás a fazer lembrar dele. Se te digo "não penses em elefantes" qual é a primeira coisa que vem à cabeça? - Elefantes. Deixas os pensamentos fluir e distrai-te com outras coisas - lê um livro, canta uma musica, faz algo que ocupe a tua mente. Com o Tempo esses pensamentos tornam-se mais ténues e a saudade desaparece. Para isso acontecer precisas de deixar de forçar esses pensamentos. Quando eles aparecerem deixa-os fluir, não te prendas a eles. Este tipo de controlo leva tempo mas um pouco a cada dia e vais ver que passa :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema é que eu achava que estava a passar e bastou uma conversa para perceber que não. Eu tento distrair-me mais, estar mais com as amigas e agora que aulas começaram vou estar mais distraída e isso vai ser bom. Mas aqueles momentos em que estou sozinha, principalmente à noite... são difíceis de controlar. Mas vai passar, pelo menos tenho que acreditar assim.
      Muito obrigada pelo apoio :)

      Eliminar
    2. É normal a lembranla dos sentimentos voltar sempre que encontramos ou falamos com essas pessoas. Apesar de tudo, foram passados bons momentos. Aprendi a guardar esses bons momentos e, apesar de ainda o coração bater forte quando volto a ver a minha ex-namorada, apenas tenho sentimentos de ternura e carinho para com ela, mas não passa disso. Falo por mim, claro que ainda me lembro dos bons momentos e penso neles mas não com saudades dela em si mas saudades de sentir a mesma coisa e viver aquelas situações. Porque às vezes é isso que sentimos falta, não das pessoas, mas do carinho e aconchego e de todo o sentimento. :)

      Eliminar
    3. Eu espero que os sentimentos de ternura e carinho nunca desapareçam, assim como, as recordações dos bons momentos. Espero um dia lembrar-me desses momentos com carinho e não com dor como agora.
      E dou-te razão em tudo o que disseste, especialmente na falta que por vezes sentimos de carinho e aconchego, podemos ter bons amigos que nos apoiam, mas é diferente. Esse carinho faz falta.

      Eliminar
  3. Até a bem pouco tempo estava exactamente na mesma situação que tu, então a descrição das tuas noites bate completamente certo com as minhas. E também já estava assim há quase um ano. E de repento as coisas mudaram, por isso não percas a esperança que vão mudar para ti também :) Não quer dizer que tenha esquecido completamente, mas já consigo viver normalmente sem deixar que isso me faça sofrer!
    Um beijinho e força!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É só isso que eu quero também, viver normalmente sem sofrer por ele. Ainda bem que contigo as coisas já se resolveram, deste lado espero que aconteça o mesmo ;)
      Obrigada e beijinhos

      Eliminar