segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Desabafo


O amor não devia ser um sentimento partilhado por duas pessoas? Não é suposto sermos felizes quando amamos? Se sim, então como é possível existir um amor não correspondido que nos destrói o coração a cada dia que passa?
Eu começo a enlouquecer, começo a não conseguir pensar em condições, começo a perceber que já devia ter tomado certas atitudes para não sofrer tanto, mas... não adianta. No que diz respeito ao amor perco a noção da realidade e depois fico assim, na merda.
Sou uma parva incurável que um dia decidiu amar demais e abdicar de coisas importantes só porque achava que devia ser assim, que a outra pessoa merecia... Pois, abdiquei e fiquei sem nada. É bem feito, claro. 
Ontem pensava que o dia de hoje seria horrível, cheio de lágrimas e muita tristeza, o que não está a acontecer. O dia de hoje está a ser muito frustrante, sinto uma revolta enorme, sinto-me irrequieta, nervosa, com vontade de explodir, com excesso de energia... ainda não consegui pensar nas coisas, por isso, é mais raiva quer dor e, sinceramente, não sei o que é melhor.
Não devia ser permitido sofrer por amor, não devia.

Que bela maneira de começar uma semana, parece-me que vai ser uma semana agitada para estes lados :(

9 comentários:

  1. Sabes, o Amor tem dessas coisas. ÁS vezes amamos e arriscamos mas no final não somos correspondidos. Passei por issoà uns bons meses e sei o que é, o que custa. Mas sei também outra coisa - sei que não vale a pena chorar pelo que não aconteceu ou pelo que podia ter acontecido. A maior parte da dor que sentimos é causada por nós próprios, que sonhamos e pensamos no que "podia ter sido". Perdemos muito tempo a olhar o passado e desprezamos o futuro ou perdemos a esperança.
    Devemos mudar a nossa atitude, enxugar as lágrimas e erguer os olhos. Devemos olhar em frente pois o Amor não aparece apenas uma vez. Nós podemos voltar sempre a Amar, apenas temos de perder o medo e voltar a abrir o coração. Se custa?? custa muito - mas a dor passa não pelo tempo mas pela mudança na nossa atitude, pelas nossas acções e desejo em percorrer um novo caminho.

    As coisas correm mal quando pensamos que vão correr mal. Se começas a tua semana já a pensar que vai ser má então só irás ver as coisas más. Foca-te no que é bom, nas bênçãos de cada dia, e vais ver que elas são muitas e muitas coisas boas acontecem À tua volta - apenas não as consegues ver devido a tantas lágrimas e a pensamentos depressivos.

    ânimo :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelas palavras. Eu prometo erguer os olhos e seguirem frente. Quem sabe esta semana ainda não me surpreende pela positiva! Obrigada ;)

      Eliminar
    2. Vou ficar a observar e espero não ver um texto depressivo durante esta semana, nem nunca :)

      Ergue os olhos hoje e todos os dias olha o espelho e sorri e mostra a ti mesma que serás forte e nãot e deixarás ir abaixo.

      Eliminar
    3. Muito obrigada mais uma vez ;)
      Eu vou tentar sorrir todos os dias e ser feliz. Pode demorar, mas vou conseguir ;)

      Eliminar
  2. vai ser mesmo agitada :x espero que consigas melhorar, com o mestrado para fazer e afins, tens muitas responsabilidades e coisas em jogo. não deixes que esse amor que te corrói o coração te esmague cada oportunidade que tens de seres felizes e amada em outros aspectos! tenta sorrir, e vais ver que a vida te sorrirá!

    pois, para mim é mais o trágico, o veridico e nem sempre com final feliz :o

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acredito que vou melhorar quando estiver mais ocupada. Será bom para mim. Para já, é sentir o coração apertadinho :( Mas eu acredito mesmo que melhores tempos virão.

      Eu gosto sempre de finais felizes. A história já é tão trágica, sabendo que é real, gosto que tenha um final feliz. Mas tem que haver gostos para todo o tipo ;)

      Eliminar
  3. sim, percebo. mas eu também gosto de finais felizes, e há histórias que embora possam parecer um final feliz, nunca vão ser. já leste ou ouviste falar do livro "obrigaste-me a matar-te"?

    vais ver que então quando estiveres mais ocupada tudo melhora. fico a torcer por ti!

    ResponderEliminar
  4. Quando se trata de amor as coisas normalmente não são fáceis, há sempre alguém que pode gostar mais e que demora mais a esquecer e a seguir em frente,e se o queres fazer isso só depende de ti e da tua atitude perante a situação.Existe o tempo para sofrer,chorar,desesperar,mas há uma hora que isso tem que parar,talvez esteja na hora de o fazeres mas não é fácil mas para o conseguires tens que tentar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que já sofro, choro e desespero há muito. E está mesmo na hora disso tudo parar, não só pelo tempo que já passou mas, também, pelas circunstâncias atuais que estão a ficar diferentes e deixar-me muito desanimada. Não vai ser fácil, aliás, já não está a ser, mas eu tenho a certeza que vou conseguir, para meu bem, tenho mesmo que conseguir.
      Muito obrigada pelas palavras e pela força.
      Beijinhos

      Eliminar