quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Digam sempre: "Sim, está tudo bem!"

Hoje, vinha a caminho de casa, depois de uma manhã de aulas, e vejo ao longe um carro da polícia, só pensei "vamos lá ver se escapo". Não escapei.
O senhor polícia muito sorridente mandou-me parar, disse-me bom dia, pediu-me os documentos e perguntou se estava tudo bem, ao que eu respondo "acho que sim" e diz-me ele "Acha? Não deve achar, deve ter a certeza" e eu sem perceber se estava a brincar ou se já estava a implicar comigo, respondi "então eu tenho a certeza, e sim, está tudo bem" e para mim estava mesmo tudo bem. Olhou para os documentos, analisou e disse "É que se a menina não sabe se está tudo bem eu vou ser obrigado a ver melhor e, sabe como é, se começar a ver as coisas todas..." Percebi que estava a brincar comigo pelo tom de voz e fiquei mais aliviada, no entanto, apesar da brincadeira, o que ele disse é verdade, aparentemente está tudo bem, mas se eles quiserem encontrar qualquer coisa para multar, conseguem.
Muito simpático e sorridente, mandou-me até umas piadas acerca da minha morada, um polícia mesmo fixe que nem se quer olhou para o carro, só me pediu os documentos e mandou-me embora, dizendo "E para a próxima já sabe, diga que está tudo bem".
Lição aprendida, sai de lá a rir-me, o senhor foi mesmo muito simpático e eu tive muita sorte, podia encontrar um daqueles mal dispostos que só por dizerem bom dia já metem medo.

9 comentários:

  1. Bem quando encontrar um polícia já sei o que responder :)
    Ainda bem que o homem era simpático :D

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade. Até me deixou bem disposta tanta simpatia eheheh :)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Nunca fui mandada parar, acreditas? :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito. Já fui mandada parar tantas vezes como a minha mãe em 20 e tal anos. Esta foi a segunda vez em 3 anos. A primeira também correu bem, mas com menos simpatia e mais inspeção.

      Eliminar
  3. Ainda bem que existem ainda pessoas assim! Agora já sei, vou dizer sempre que está tudo bem :)

    ResponderEliminar
  4. Em tudo o que escreveste tens razão, se nós déssemos sempre a certeza daquilo que sentimos, certamente, éramos mais felizes e mais convictos da felicidade que vivemos. Gostei muito.
    Um Beijinho e bom fim-de-semana :)

    ResponderEliminar
  5. Nunca me mandaram parar e, uma vez, um polícia a fazer-se sinal para continuar eu dei o pisca e parei e o homem muito aflito esbracejava a dizer "vá embora, vá embora".
    Ainda há gente simpática, afinal!

    ResponderEliminar