quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Já começa a cheirar a natal por estes lados, não em minha casa porque ainda não se fez a árvore de natal, mas na creche onde estou a estagiar já há magia espalhada por toda a parte e que bem que sabe chegar lá pela manhã e ver toda a decoração natalícia. 
É bom ir ouvindo músicas de natal ao longo do dia como acontecia quando era eu uma criança também, e esta é também uma das grandes vantagens de trabalhar com crianças, a alegria constante e o reviver de emoções do passado e agora já posso dizer que adoro o meu estágio, adoro os meus bebés, adoro a creche. Ufa, durante algum tempo achei que isto nunca ia acontecer e agora quando penso que falta menos de dois meses para terminar já fico com uma lágrima no conto do olho e a sentir saudades.
Aqueles bebés conquistaram-me e todo o trabalho que faço com eles enche-me a alma, é bom sentir que crescem de dia para a dia, é bom ver evoluções ao fim deste tempo de estágio e é gratificante sentir que gostam da minha presença.
Posso não vir a ter a profissão mais estável e a que me vai permitir uma estabilidade financeira, mas vou ter sem dúvida a melhor profissão de todas. 

E este estágio ocupa-me todo o tempo e eu fico sem tempo para mais nada, até para cá vir. Com isto já tenho selos em atraso para publicar, mas prometo que em breve o farei e estou também ausente de todos os blogues que lia com regularidade. Ai a minha vida! Quem alinha em assinar uma petição para conseguirmos um dia com mais 6 ou 7 horas???

3 comentários: