terça-feira, 20 de novembro de 2012

Coisas que me tiram do sério

Eu até gosto da rapariga, é simpática e tal mas não gosto que faça de mim parva. Ela sabia perfeitamente que eu tinha uns trabalhos para terminar na hora do almoço e mesmo assim antes de irmos almoçar perguntou-me o que ia fazer no meu intervalo, ao que eu respondo: terminar o trabalho X.
Fomos almoçar e no regresso ela faz um desvio para outra porta e diz que não demora. O seu conceito de "não demoro" é qualquer coisa como toda a hora de almoço mais dez minutos. 
Eu não lhe pedi ajuda, aliás, nem queria que ela fizesse aquilo porque a responsabilidade era minha e não queria que nada corresse mal, mas verdade seja dita que disfarçou muito mal a sua pouca vontade em me ajudar. Nesse tempo eu fiz tudo, sabia que conseguia, mas perguntar se alguém precisa de ajuda faz parte da boa educação, pelo menos é assim que eu faço.
Mas à tarde não teve qualquer dificuldade em dizer-me "não te importas de me ajudar a fazer isto (isto = arrumar tralha espalhada no chão), sempre é mais rápido". Ela sabia perfeitamente que enquanto ela faz isso eu trato de outros assuntos que ela não pode fazer e mesmo assim pediu-me. Eu ajudei-a, fiz mais do que ela e ainda fiz o meu trabalho.
Ao longo do dia vai fazendo coisas" interessantes" que me deixam de boca aberta, mas fico caladinha., não é nada comigo. Vou continuar a ser bem educada, talvez perceba como se faz.

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Se nunca perceber, paciência. Só estou com ela mais 3 semanas e não quero criar mau ambiente. Eu aguento bem :)

      Eliminar
  2. Tudo depende de pessoa para pessoa. Mas pelo menos tu fazes e com isso aprendes o que ele nunca aprenderá. Um Beijinho :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que um dia aprenda, até porque é simpática e eu gosto dela, mas falha em coisas importantes
      Beijinhos

      Eliminar