domingo, 25 de novembro de 2012

Vida social??? O que é isso?

Os últimos dias têm sido estudar,estudar e estudar. O estágio e tudo o que está à sua volta ocupa-me o tempo todo, nunca pensei que fosse dar tanto trabalho mas estou a gostar, só tenho pena de ainda não conseguir sentir uma paixão enorme pela creche. Gosto, mas não adoro. Não é pelas crianças nem pela instituição, até porque fui muito bem recebida e as crianças adaptaram-se bem à minha presença, o problema é que não me sinto muito preparada para trabalhar com  crianças tão pequenas, faltam-me as bases e conhecimentos importantes, mas isso é por existir uma falha no programa curricular que não me permite ter mais informação para além daquela que eu procuro.
No entanto, estou a aprender muito, afinal de contas é isso que se espera de um estágio - aprender.
No meio de tudo isto não me resta tempo para mais nada, nem mesmo para dormir as horas suficientes ou para sair com as amigas. Já sinto falta de fugir a esta rotina, mas isso é quase um sonho impossível de acontecer, pelo menos  até finais de janeiro.
Mestrado, a quanto obrigas!

10 comentários:

  1. Se no me engano estas a se formar em professora? se for, digo-lhe que é assim mesmo! Passei por isso em meus estágio. Quanto mais pequenos mais difícil era pra mim. Hoje, formada, não quero outra coisa. Decerto que o trabalho é dobrado, mas o retorno é grande demais!

    beijos. Boa sorte!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, estou a formar-me em educadora de infância e professora de 1º ciclo. E apesar de ainda estar a estagiar já tenho a certeza que não quero outra coisa.

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Pensa que é um esforço que vai valer imenso a pena!

    Se gostares de filmes de romance em que choras baba e tudo, então tens que ver por que vais adorar :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vale sempre a pena, nem que seja só pelos sorrisos que recebo todos os dias :)

      Eliminar
  3. O amor que elas lhe vão dar vai preencher essa pequena lacuna.
    Há coisas que só a vida nos ensinam, não fazem parte dos programas.
    Vai ver que um dia vai dizer que adora.
    Um beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse amor já elas me dão e é esse amor que faz ter tanta dedicação neste estágio:)

      Eliminar
  4. Encontrei uma colega =) Sou recém formada e ando à procura de trabalho na área, a maioria das ofertas que aparecem são para creche e têm muito em conta a experiência. Fico contente por saber que por esses lados já apostam no estágio curricular em creche, no sítio onde me formei não tínhamos essa oportunidade. Boa sorte ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É realmente muito importante o estágio em creche. É uma realidade totalmente diferente e o nível de exigência é ainda maior. Numa sala de 1 ano com 14 crianças quase que posso fazer 3 ou 4 grupos tal é a diferença que têm no desenvolvimento. O desafio é muito grande e a verdade é que não temos muita informação à nossa disposição e isso dificulta um pouco,mas é gratificante, na creche notamos uma diferença considerável de uma semana para o outra. Sempre a crescer :)
      Para além da minha faculdade não conheço mais nenhuma que proporcione estágio em creche, é ainda uma falha no nosso sistema de ensino, esperemos que mude em breve.

      Espero que encontres rapidamente emprego, isto está mau, mas é preciso acreditar e nunca desistir.
      Boa sorte.

      Beijinhos

      Eliminar