quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Ponto da situação

O meu estágio terminou ontem. Custou-me muito a despedida e saí de lá a chorar. Vi muitos deles a dar os primeiros passos, as primeiras corridas, a começar a comer sozinhos, a desenvolver a linguagem e a interação com os outros, vi-os a crescer. Não foi uma despedida porque as portas estão sempre abertas e posso visitá-los sempre que quiser, mas não é a mesma coisa. E eu que até nem gostava da creche saí de lá feita Maria Madalena. Aquelas crianças conquistaram um lugar muito especial no meu coração, fizeram-me aprender a gostar de trabalhar com bebés, fizeram-me crescer profissionalmente, mas acima de tudo, fizeram-me crescer a nível pessoal e isso foi sem dúvida o mais importante.
Agora resta-me esperar pelo próximo estágio igualmente fascinante, espero. Será no pré-escolar, ainda não sei em que instituição nem com que idades, mas tenho a certeza que vai ser muito bom também, apesar de ser uma experiência diferente.


A partir de agora vai ser dedicar-me a 100% aos portfólios e relatórios de estágio durante os dias e noites que se seguem, antes disso ainda tenho um exame amanhã e a vontade de estudar não é muita, a cabeça está mais virada para o lado dos trabalhos de estágio.
Em relação às notas, de facto o mestrado não podia ter começado melhor, é que já vou no segundo 17. Só tenho pena que esta onda de boas notas não vá ser para sempre.

E novidades? Por cá o temporal não fez estragos, felizmente nunca falhou a luz e as quedas de árvores não causaram danos. Já o frio deixou-me com uma valente constipação. Isto é que é um verdadeiro Inverno como já não estávamos habituados.

3 comentários:

  1. Imagino o que te deve ter custado, é muito fácil uma pessoa se afeiçoar a uma criança! Vais ver que daqui a nada tens um emprego na tua área e voltas a ter as tuas crianças! Bjinhos e boa sorte!

    ResponderEliminar
  2. Saber das divagações de uma jovem estagiária, estudante e já tão cheia de "responsabilidades", fortalece (aos menos jovens) aos que já passaram dessas fases empreendedoras, maravilhosas.
    Gostei do que li,
    Com certeza vou retornar...
    Um beijo, Catita,
    da Lúcia

    ResponderEliminar
  3. É lindo o que aqui nos deixa.
    Belos sentimentos!
    Um beijo

    ResponderEliminar