sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Portugal está de luto (pelo menos devia)


Eu tenho um grande respeito pelos bombeiros, eles são os que mais arriscam a vida por nós, são os nossos verdadeiros anjos da guarda, os nossos soldados da paz e morrer enquanto combatem um incêndio deixa-me com o coração apertado, sacrificaram a sua vida.
Revolta-me pensar que existe gente que incendeia florestas e nada lhes acontece e estes Homens morrem a tentar proteger o que é nosso, perdem a luta que tentam travar com o fogo.
Este ano já perderam a luta contra o fogo dois bombeiros, um deles faleceu hoje em Figueiró dos Vinhos e eu só quero agradecer tudo o que fez por nós e dizer-lhe que Portugal tem orgulho nele.
É e sempre será um herói!

Até sempre!

4 comentários:

  1. Quando vi esta notícia fiquei mesmo triste. Tenho uma profunda admiração pelos bombeiros e também me revolta as pessoas inconscientes que incendeiam florestas e saem impunes enquanto homens bons perdem a vida :/

    ResponderEliminar
  2. Como os respeito! Tenho uma amiga de longa data que é bombeira, se lhe acontecesse algo assim, iria sofrer muito... :(

    Dizem que os heróis não existem, mas basta olhar para estes homens e mulheres que dão até a vida para salvar outras tantas, para ver como existem!

    ResponderEliminar
  3. Sinto o mesmo quando morre algum bombeiro e já morreram bombeiros perto de mim, e custou muito :$
    Não percebo como ainda há gente que coloca fogo, mas que sociedade. Estamos cada vez pior. NEM dá vontade de falar.

    Olha, em relação ao que disseste no meu post, também acho que comigo seria o mesmo, infelizmente.

    ResponderEliminar