sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Pensamentos soltos do dia

Querido S. Pedro, se amanhã me proporcionares um excelente dia de praia estás perdoado pela brincadeira de quarta feira.

Merda, todos os dias sinto saudades tuas. Há por aí alguém que me faça esquecer-te? Já vi que sozinha não consigo :(

Hoje dei por mim a pensar que daqui a sensivelmente um mês começa mais um ano letivo, começa para mim uma nova etapa, um novo e grande desafio: o mestrado. Tenho algum medo, confesso. Acho que atingi o meu limite na licenciatura, superei muito as minhas expectativas e agora tenho que começar num nível muito elevado, até porque 3 semestres passam a correr e se a situação atual do país já é negra, sair de um mestrado e concorrer num concurso público com média de mer**, pior ainda. Por isso, é dar o melhor de mim desde o início.

Hoje passei em frente a casa dos pais de uma antiga colega de escola e fiquei de boca aberta. Eu tenho 22 anos, tal como ela, e estou a estudar, dependo financeiramente dos meus pais e não tenho ainda projetos para o futuro e estes projetos referem-se a construir uma família. Essa minha colega está casada e penso que já tem filhos, trabalha desde os 15 anos numa confeção, uma vez que só completou o 3º ciclo, ou seja, já são 7 anos a trabalhar, marido, casa e filhos. Seguimos caminhos tão diferentes...



4 comentários:

  1. Olha, quanto ao tempo, se eu pudesse, dava-te um bocadinho do calor que se faz sentir por aqui. Quanto aos assuntos do coração, não sou a pessoa indicada para te dar conselhos x)

    O mestrado vai correr 5* vai ver ;) mas ainda falta quase um mês! Aproveita :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :)
      Vou aproveitar este mês para: resolver os assuntos do coração, descansar para estar "como nova" no mestrado e apanhar um bocadinho de sol - amanhã o calor vai chegar bem para as duas ;)

      Eliminar
  2. Aproveita que ainda só tens 22... o tempo passa a voar... quando deres conta, terás o emprego, a familia... com que sonhas... não penses tanto, vive o dia a dia, um de cada vez.

    E por mais que custe largar... esse coração tem de deixar ir o que já é passado, manda lá o Ego parar de te fazer lembrar de alguém que já não é. E segue em frente, a vida tem tanto para te dar ainda...





    Beijos desta fugida...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sempre bem vinda :)

      Eu sei que daqui a nada os meus 22 anos já vão longe, mas é estranho ver pessoas que até certa altura fizeram o mesmo percurso que eu e depois seguimos vidas tão diferentes, objetivos a alcançar tão distintos...

      E em relação ao coração... já nem sei o que dizer, nem eu sei o que penso

      Eliminar